Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

HADO: Primeiro techno sport do mundo chega oficialmente ao Brasil

Trianons, representante do Hado no Brasil, realiza lançamento no dia 5 de fevereiro em São Paulo, para demonstrar a novidade ao mercado brasileiro e tem como meta montar pelo menos treze “techno arenas” em 2020.

Com mais de 600 mil usuários no mundo, Hado  permite aos jogadores se exercitar e competir no mundo digital ao mesmo tempo.

A Trianons, empresa focada em inovação tecnológica, traz HADO ao Brasil, o primeiro techno esporte do mundo, em que os jogadores participam praticando atividade física ao mesmo tempo que jogam em um mundo digital por meio de realidade aumentada (RA). A experiência nascida no Japão ainda é totalmente nova e tem avançado a passos largos por combinar uma série de benefícios, conquistando desde entusiastas dos games e esportes a investidores interessados em liderar o negócio. 

Na vanguarda da inovação digital, o HADO é ativado por um dispositivo de RA que os jogadores usam na cabeça e um sensor de movimento no pulso – livrando totalmente o usuário da conexão a um sistema de jogo, controles nas mãos ou cabos. No HADO, os jogadores se movem sem restrições no ambiente real enquanto interagem com os itens digitais. 

Criado pela japonesa Meleap e batizado de techno sport, o HADO enquanto sistema operacional permite infinitas modalidades de jogos e inaugura uma nova categoria que passeia entre o esporte físico e o eletrônico. Atualmente estão ativas pelo menos 60 arenas em 10 países e a expectativa da Trianons é que no Brasil,  até o fim de 2020, tenham pelo menos 13 arenas em atividade.

NEGÓCIO  

Com investimento de R$ 500 mil, Juliano Kimura, fundador da Trianons, negociou com a Meleap os direitos exclusivos de uso da marca e da tecnologia no Brasil. “O investimento é relativamente alto, mas não é exatamente uma aposta, é um projeto que temos certeza que vai crescer. O mundo inteiro estava esperando esse momento, em que passamos a praticar exercícios ao mesmo tempo em que nos beneficiamos do entretenimento e da tecnologia. O público brasileiro tem um potencial enorme e estamos abertos a negociar arenas em qualquer cidade do país”, explica Juliano. “Hoje, temos negociações avançadas com uma das maiores redes de shoppings e também um dos maiores eventos de tecnologia brasileiros. Em breve daremos todos os detalhes”, completa. 

ESPORTE

A chegada da RA ao esporte promete mudanças irreversíveis. É possível pensar, por exemplo, no HADO Monster Battle como um jogo de queimada futurista, onde os times ocupam cada um uma metade da quadra e têm o objetivo de atingir os jogadores do time adversário. O que muda é que a bola é substituída por esferas de energia e tiros a laser, e a “bolada” pode ser defendida, por exemplo, com escudos e barreiras virtuais. Mesmo com todas as “pirotecnias” que tornam os jogos altamente imersivos, os jogadores ainda precisam correr, pular, agachar e colaborar com a equipe, mantendo assim benefícios-chave para a saúde.

Sobre a Trianons

A Trianons (www.trianons.com.br) é uma empresa focada em inovação tecnológica que além de prestar serviços para clientes dos mais diversos portes e segmentos, possui iniciativas e projetos autorais. Fundada em 2012 por Juliano Kimura, a Trianons se tornou um grande laboratório de desenvolvimento de projetos, investimentos em startups e plataformas, criações artísticas do digital e aplicações de soluções inovadoras e disruptivas, como a plataforma Streamholics, a maior comunidade de live streamers do Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.