HADO: Primeiro techno sport do mundo chega oficialmente ao Brasil

Trianons, representante do Hado no Brasil, realiza lançamento no dia 5 de fevereiro em São Paulo, para demonstrar a novidade ao mercado brasileiro e tem como meta montar pelo menos treze “techno arenas” em 2020.

Com mais de 600 mil usuários no mundo, Hado  permite aos jogadores se exercitar e competir no mundo digital ao mesmo tempo.

A Trianons, empresa focada em inovação tecnológica, traz HADO ao Brasil, o primeiro techno esporte do mundo, em que os jogadores participam praticando atividade física ao mesmo tempo que jogam em um mundo digital por meio de realidade aumentada (RA). A experiência nascida no Japão ainda é totalmente nova e tem avançado a passos largos por combinar uma série de benefícios, conquistando desde entusiastas dos games e esportes a investidores interessados em liderar o negócio. 

Na vanguarda da inovação digital, o HADO é ativado por um dispositivo de RA que os jogadores usam na cabeça e um sensor de movimento no pulso – livrando totalmente o usuário da conexão a um sistema de jogo, controles nas mãos ou cabos. No HADO, os jogadores se movem sem restrições no ambiente real enquanto interagem com os itens digitais. 

Criado pela japonesa Meleap e batizado de techno sport, o HADO enquanto sistema operacional permite infinitas modalidades de jogos e inaugura uma nova categoria que passeia entre o esporte físico e o eletrônico. Atualmente estão ativas pelo menos 60 arenas em 10 países e a expectativa da Trianons é que no Brasil,  até o fim de 2020, tenham pelo menos 13 arenas em atividade.

NEGÓCIO  

Com investimento de R$ 500 mil, Juliano Kimura, fundador da Trianons, negociou com a Meleap os direitos exclusivos de uso da marca e da tecnologia no Brasil. “O investimento é relativamente alto, mas não é exatamente uma aposta, é um projeto que temos certeza que vai crescer. O mundo inteiro estava esperando esse momento, em que passamos a praticar exercícios ao mesmo tempo em que nos beneficiamos do entretenimento e da tecnologia. O público brasileiro tem um potencial enorme e estamos abertos a negociar arenas em qualquer cidade do país”, explica Juliano. “Hoje, temos negociações avançadas com uma das maiores redes de shoppings e também um dos maiores eventos de tecnologia brasileiros. Em breve daremos todos os detalhes”, completa. 

ESPORTE

A chegada da RA ao esporte promete mudanças irreversíveis. É possível pensar, por exemplo, no HADO Monster Battle como um jogo de queimada futurista, onde os times ocupam cada um uma metade da quadra e têm o objetivo de atingir os jogadores do time adversário. O que muda é que a bola é substituída por esferas de energia e tiros a laser, e a “bolada” pode ser defendida, por exemplo, com escudos e barreiras virtuais. Mesmo com todas as “pirotecnias” que tornam os jogos altamente imersivos, os jogadores ainda precisam correr, pular, agachar e colaborar com a equipe, mantendo assim benefícios-chave para a saúde.

Sobre a Trianons

A Trianons (www.trianons.com.br) é uma empresa focada em inovação tecnológica que além de prestar serviços para clientes dos mais diversos portes e segmentos, possui iniciativas e projetos autorais. Fundada em 2012 por Juliano Kimura, a Trianons se tornou um grande laboratório de desenvolvimento de projetos, investimentos em startups e plataformas, criações artísticas do digital e aplicações de soluções inovadoras e disruptivas, como a plataforma Streamholics, a maior comunidade de live streamers do Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar