Empresário João Porto Guimarães assume vice-presidência da CACB

O empresário João Porto Guimarães assume a vice-presidência estratégica da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

“O empresário e líder classista João Porto Guimarães desde muito jovem decidiu seguir os passos do seu saudoso pai, Antônio Gomes Guimarães, que presidiu a Associação Comercial do Ceará (ACC), entre os anos 1965/1978. O movimento das Associações Comerciais no país deve muito aos Guimarães. Agora na CACB, João poderá contribuir mais para o movimento empresarial brasileiro”, disse Jackson Pereira Jr., diretor geral da JPJ Consultoria e CEO do Portal Economic News Brasil.
A solenidade ocorrerá no dia 30 de março, no Clube Naval, em Brasília, a partir das 19h; integrada por 27 federações e cerca de 2.000 associações comerciais, a CACB tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo brasileiro e dar suporte às associações do Brasil
A CACB é composta por 27 federações, que agregam cerca de 2.000 associações comerciais e empresariais em todo o território nacional. Por adesão voluntária e mediados pelas associações, milhões de empreendedores brasileiros, pessoas jurídicas e físicas de todos os setores, estão ligados à Instituição.

ACC 156 anos
Na gestão de Antônio Guimarães, em 03 de outubro em 1973, o prédio da atual sede da instituição foi adquirido por meio de compra. Anteriormente, era o “Palace Hotel” de propriedade do empresário Antônio Gentil Jr..
A Associação Comercial do Ceará (ACC) é a entidade empresarial mais antiga em atuação no Ceará. Em 2021, quando completou 155 anos de história, João Porto Guimarães divulgou uma carta destacando o protagonismo da entidade e os grandes movimentos que transformaram a realidade socioeconômica do estado.
“Hoje […] queremos aproveitar o momento para compartilhar a nossa crença em um novo amanhã, um futuro onde todos nós, de todas as classes, credos e cores, estejamos sãos e livres para trabalhar em busca dos nossos sonhos mais legítimos”, diz um trecho da carta.
(Fonte Portal Economic News Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar