PAEC: Ceará ganha Pacto de Aceleração das Empresas para potencializar economia do estado

Após dois anos em pandemia causada pela Covid-19, que afetou diretamente a economia, a retomada nos negócios ganha novo impulso com a criação do Pacto de Aceleração das Empresas Cearenses (PAEC), que se prepara para atuar no estado através do associativismo e aproximação entre empresários e entidades empresariais.

Com o objetivo de potencializar o crescimento de pequenos e médios negócios, o Pacto vai unir as empresas cearenses com Alto Potencial de Crescimento (APCs) e que poderão, consequentemente, gerar mais empregos e renda, incentivando o desenvolvimento econômico do estado.

“O PAEC veio para preencher uma importante lacuna no ambiente empresarial do nosso estado. Muitos ainda são os empresários que estão isolados em suas empresas e por isso nós já estamos iniciando uma extensa agenda de entendimentos juntos as entidades empresariais e instituições governamentais para fazer do PAEC um verdadeiro Pacto de Aceleração das empresas e da economia cearense”, explica Fred Pinho, empresário e presidente do PAEC.

O Pacto vai tratar, ainda, de temas como inovação, gestão empresarial, de pessoas, marketing e vendas, economia, ESG (governança ambiental, social e corporativa), liderança, entre outros tópicos fundamentais, que serão distribuídos em encontros, palestras, work-shops, rodada de negócios, e-books e podcasts.

Ao longo deste ano, as ações do PAEC ainda percorrerão três municípios cearenses, além da capital.

Responsabilidade social

Aproximar jovens da iniciativa empreendedora é uma das metas fundamentais do PAEC. Pensando nisso, segundo Fred Pinho, serão desenvolvidas ações de incentivo ao empreendedorismo em estudantes de escolas públicas através de palestras de capacitação, incentivo a leitura de temas correlatos e realização de concursos com premiação para alunos e escolas que se destaquem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar