Eleições 2022: Lula ganha em todos os cenários…

Os mais de 50% de intenção de votos que o candidato do PT  – Lula – vem atingindo, em média, nas várias pesquisas realizadas, é um cenário irreversível, do ponto de vista social e econômico no Brasil, de acordo com os mais qualificados cientistas políticos e sociais.

Se as eleições fossem hoje, isto é, última semana do mês de junho de 2022, quando estamos fechando a edição do JORNAL DO COMÉRCIO do Ceará (JCCE), Lula seria eleito com larga margem de diferença de votos contra qualquer um dos demais concorrentes, em segundo turno. É o que apontam todos os institutos e empresas de pesquisa eleitoral nesta reta final de definição dos quadros eleitorais que vão concorrer ao pleito de outubro.

Aliás, as últimas pesquisas mostram inclusive um melhor desempenho do ex-presidente Lula neste final de junho, e os analistas avaliam que ele pode até vencer a disputa no primeiro turno, o que seria uma grande vitória para todos que aguardam as mudanças urgentes que o País necessita para voltar ao que era, inclusive nos dois mandatos em que ele assumiu, nos anos de 2003/2011.

Quando se ressalta que o “país necessita voltar ao que era antes”, tem-se como básico, primeiramente o combate à fome por que hoje passam cerca de 30 milhões de pessoas, um quadro nunca antes visto na História do Brasil; uma calamidade e tragédia-monstra que abate famílias de todas as regiões, de norte a sul, seja no campo ou nos grandes centros urbanos. A carestia, principalmente nos gêneros alimentícios, chegou a uma situação tão melindrosa que hoje, mesmo famílias de classe média estão optando em adquirir produtos de péssima qualidade para compor suas refeições, e ainda por cima diminuir a quantidade de comida que levam à boca.

São dois critérios básicos que o povo eleitor está levando em consideração no atual momento, indicando que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está quase com a faixa presidencial pela terceira vez no seu peito:
1º) A situação econômica nacional jamais vista na história brasileira, com índices desfavoráveis de oferta de emprego, inflação, baixos salários e crises diversas nos preços dos serviços públicos;

2º) Em segundo plano o fato real de que o pré-candidato Lula, durante as suas duas gestões (2002-2006 e 2007-2010), comandou uma fase de progresso e real bem-estar social no país, principalmente das famílias de classe mais baixa, como E, D e C.

O povo é sábio em todos os recantos do mundo. Ele julga e escolhe o que melhor lhe convém nos momentos de crises, dificuldades e tragédias, como se percebe no atual momento nacional. Fica difícil para o Governo encontrar uma mágica que possa modificar esse ambiente nesses três meses que nos separam do dia da eleição.

Os mais de 50% de intenção de votos que o candidato do PT – Lula – vem atingindo, em média, nas várias pesquisas realizadas, é um cenário irreversível, do ponto de vista social e econômico no Brasil, de acordo com os mais qualificados cientistas políticos e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar