Câmara debate impacto da inteligência artificial no trabalho e na previdência

A Câmara dos Deputados realiza amanhã (9/11), às 10h, a audiência pública “Inteligência artificial e influências no mundo do trabalho e na manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social”. Promovido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), o evento ocorrerá no Plenário 4 das comissões, no Anexo 2, e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

A audiência debaterá um tema analisado pelo Cedes no estudo “Inteligência artificial, inclusão digital, automação do trabalho, empregabilidade e previdência”, produzido pelo centro. O documento avalia os impactos da automação no mercado de trabalho, à luz da elaboração de políticas para requalificação e reorientação profissional, a fim de garantir a empregabilidade e a proteção social das pessoas afetadas pela automação.

Participantes

Participam da audiência o professor Juliano Maranhão, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; a diretora do Departamento de Qualificação Social e Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, Cristina Lavalkievicz; o professor do Departamento de Administração da Universidade de Brasília, Daniel Cajueiro; e o economista Rogério Nagamine Costanzi, ex-subsecretário do Regime Geral de Previdência Social. Os consultores legislativos Angelo Azevedo Queiroz, Guilherme Pereira Pinheiro e Igor Manuel Moreira Lima participarão de debate sobre o tema após a apresentação dos convidados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar