Observatório Nacional da Mulher na Política debate representatividade feminina na reforma política

A Câmara dos Deputados, por meio do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), da Secretaria da Mulher, promoveu nesta sexta-feira (27), às 15h, debate com o tema “A Reforma Política e a Representatividade das Mulheres”. O evento é parte da programação do “Agosto Lilás”, campanha que tem por objetivo o debate de temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas. O evento será transmitido pelo canal da Secretaria da Mulher no YouTube. Os participantes poderão enviar perguntas pelo chat.

O objetivo do Observatório é investigar, monitorar e centralizar estudos, pesquisas e indicadores sobre a atuação política de mulheres em âmbito federal, estadual e municipal. As pesquisas são conduzidas a partir de três eixos: violência política contra a mulher; atuação parlamentar e representatividade feminina; e atuação partidária e processos eleitorais.

Convidadas

– Karolina Roeder – cientista política, doutora em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e professora dos cursos de Ciência Política, Relações Internacionais e Gestão de Partidos Políticos do Centro Universitário Internacional Uninter, do Paraná.

– Teresa Sacchet – doutora em Ciência Política pela Universidade de Essex, mestre em Sociologia e Política pela Universidade de Londres e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professora da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, e, atualmente, coordena pesquisas sobre financiamento eleitoral, partidos políticos, gênero e raça/etnia.

– Roberta Eugênio – Foi assessora parlamentar da vereadora Marielle Franco até seu assassinato, em março de 2018. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sua atuação acadêmica é voltada às temáticas dos direitos humanos, do enfrentamento do racismo e da violência política de gênero e raça. Roberta participa pelo Instituto Alziras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar