VIII Encontro Nordeste da APIMEC Brasil no Ceará

Investidores do mercado de capitais debatem potencial do Ceará para transição energética

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de  Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) promove, de 9 a 11 de agosto, no Senac Reference, em Fortaleza, o VIII Encontro Nordeste da Apimec Brasil no Ceará, que discutirá “O Futuro do Ceará e de Fortaleza – Hidrogênio Verde e Mobilidade Urbana”. O objetivo é promover um fórum de discussão para a comunidade de capital de risco, reunindo gestores de fundos, investidores, gestão pública, empreendedores, consultores e acadêmicos, visando à aproximação dos empreendedores e investidores para conhecer as oportunidades de novos negócios em energias limpas e mercado de capitais. A ideia é discutir sobre a importância histórica do momento do Ceará na produção do Hidrogênio Verde (H2V), além dos impactos e melhores oportunidades para o povo cearense.

 

Além disso, durante o encontro será apresentado o cenário atual da nova realidade do mercado do H2V, bem como fomentar a capacitação da comunidade atuante no segmento do capital de risco. Devem participar do evento, que tem à frente a Prática Eventos, 150 associados e convidados, para dois dias de palestras e uma visita ao Complexo do Pecém e à estrutura da EDP Brasil, multinacional que instalou, em janeiro deste ano, a primeira molécula de hidrogênio verde produzida no País.

 

Durante o encontro, os profissionais irão debater sobre o protagonismo do Ceará, que reúne características estratégicas para liderar o processo de transição energética no País, seja por potencial solar e eólico, fundamental para a produção do gás, seja pela localização e excelente para o escoamento desse produto ao mercado internacional.

 

Ao longo de dois dias, os profissionais debaterão temas como “Mobilidade Urbana: Modelo de Matriz Energética brasileira e Novas Tecnologias e Tendencias”, “Transição Energética de Fortaleza: Mobilidade Urbana Sustentável e Desenvolvimento Econômico”, “Como a Prefeitura de Fortaleza pretende utilizar o Hidrogênio Verde para promover a sustentabilidade de setores estratégicos de mobilidade urbana”, “Geração de energia limpa no País”, “Novas oportunidades e o Impacto na vida dos cearenses com a implantação da geração de energia limpa”, entre outros.

 

SERVIÇO: 

Encontro setorial APIMEC Brasil

Data: de 9 e 11 de agosto

Local: SENAC Reference (Av Desembargador Moreira 1301)

Data: 10 de agosto

Visitas técnicas:

1) Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará /

2) EDP-Pecém  (Projeto de Implantação da primeira molécula de hidrogênio verde produzida no País)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar