Uninassau Fortaleza promove campanha de doação de alimentos para indígenas
Doações serão destinadas ao grupo Jenipapo-Kanindé
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza está realizando uma campanha de doação de alimentos para o grupo indígena Jenipapo-Kanindé, que está com dificuldades devido à pandemia do Covid-19. Na última segunda-feira (14), Discentes reuniram-se com um dos representantes do grupo de forma on-line.
O grupo Jenipapo Kanindé vive na Terra Indígena Lagoa da Encantada, no município de Aquiraz, entre dunas, faixa de praia e a própria lagoa. É conhecido pela produção agrícola, extrativista e artesanal com uma aldeia formada por 80 famílias.
No encontro virtual, os alunos pintaram os rostos como uma forma de homenagear o grupo indígena. Além de alunos do curso de Serviço Social, também estiveram presentes discentes do curso de Pedagogia. Além disso, será realizada a doação de cem máscaras para o enfrentamento da Covid-19, sob supervisão da professora Raquel Vasconcelos.
A iniciativa também conta com o apoio e parceria das mulheres do movimento MotoClube Borboleta do Asfalto, um grupo feminino de mulheres apaixonadas por motos e motocicletas que atua em ações sociais. A UNINASSAU apoia a organização de mulheres como enfrentamento à violência e ao domínio de espaços com base no patriarcado.
A UNINASSAU está recebendo doações de alimentos não perecíveis de todos que tiverem o interesse em colaborar com a iniciativa. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos números (85) 988408824 e/ou (85) 988534225 ou realizar a doação diretamente na coordenação do curso de Serviço Social, no campus Doroteias.