Tratamento estético nos dias mais quentes é possível

Laser de CO² melhora estrias, mas requer cuidado quando usado no verão

Uma das grandes inimigas da beleza feminina no verão, as estrias já podem ser tratadas também na estação mais quente do ano com o uso de laser de CO². Bastante eficaz, o produto pode ser associado à carboxiterapia e outros tratamentos estéticos, todavia, não é encontrado em todas as clínicas e demanda cuidados justamente com a exposição ao sol.

O cirurgião plástico Marco Cassol, da capital paulista, explica que o laser de CO² faz uma espécie de queimadura controlada da pele, sensibilizando-a. “A estria é uma cicatriz e quando aplicamos o laser sobre ela, a pele retrai e a marca fica menos aparente”, diz.

Quem se submete a esse procedimento estético deve ter dois cuidados básicos: não se expor ao sol para evitar manchas na pele e procurar uma clínica confiável para não correr o risco de acabar com uma queimadura séria, causada pelo mau uso do equipamento. “O ideal é que um profissional da saúde acompanhe a aplicação do laser de CO²”, orienta o médico.

 Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) com mais de 20 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em plástica facial.

Site: www.marcocassol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar