Pix representa 35% dos pagamentos em app de relacionamento

Seguindo a tendência do mercado financeiro, a escolha pelo método PIX para transações cresce entre usuários do aplicativo Par Perfeito

O Par Perfeito, maior plataforma de relacionamento online do Brasil pertencente ao Match Group LatAm, incluiu em março de 2022, o Pix como modalidade de pagamento para usuários Android, Desktop e Mobile. A expectativa inicial era ampliar em 15% a conversão para novos usuários e 10% para renovação daqueles já cadastrados. No primeiro mês do Pix disponível no app, o método já era utilizado por 20% dos usuários. Em abril, segundo mês, já alcançou 35% do total das operações realizadas.

A instalação do app é gratuita, assim como sua utilização, mas algumas funções dentro da plataforma têm custos adicionais. Com o pagamento via Pix, o usuário pode usufruir destas ferramentas assim que a operação é finalizada.

O Pix, modalidade criada pelo Banco Central para pagamentos, veio para agilizar processos bancários. Atualmente, é a ferramenta de pagamentos mais utilizada no país, pois permite que usuários façam transações sem cobrança de taxas ou restrições de dias e horários. No início de maio, o Pix bateu novo recorde de operações. Apenas no dia 06 foram 73,19 milhões de transações.

Atualmente, as marcas nacionais do Match Group Latam (Par Perfeito, Divino Amor e Our Time) contam com cerca de 40 milhões de usuários cadastrados. A expectativa com a nova modalidade de pagamento é atrair mais pessoas em busca de relacionamentos sérios e duradouros. “Com um maior número de usuários na plataforma, mais os algoritmos inteligentes acertam na formação de novos pares. Em uma época em que o brasileiro está controlando mais seu orçamento, o aplicativo fica mais conveniente em termos de preço democratizando o acesso por meio de métodos de pagamento mais abrangentes”, ressalta Mariana Frensel, diretora de marketing, growth e revenue. “Nos últimos dois anos, nosso time fez uma completa reformulação no modelo de negócio e no produto, e se empenhou fortemente em melhorar a experiência do usuário. Agora, nosso desafio é alavancar o crescimento através da atração de novos usuários, além de ampliar a retenção e engajamento para maximizar os resultados”, afirma a Eugênia Del Vigna, que conduz a expansão das marcas Par Perfeito, OurTime, Divino Amor e Match Latam no Brasil, Argentina e México.

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