O vermelho do PCdoB e do PT no Planalto de Bolsonaro

A deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB) esteve em Brasília hoje para acompanhar a sanção do PL 2564, que cria o piso nacional salarial da Enfermagem, pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela entrou no Palácio do Planalto de vermelho, a cor de seu partido, o PCdoB, e também do PT do senador Fábio Contarato (ES), autor do projeto de lei.

Após assinatura, Rejane ainda recebeu da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a caneta Bic usada pelo presidente para assinar o documento. Rejane vestia uma calça vermelha e um blazer da mesma cor sobre uma camisa branca.

“Nós arrancamos a aprovação e a sanção desta lei graças à união da Enfermagem em uma luta de quase 30 anos. Este é um dia histórico porque coloca nossa profissão em outro patamar. Agora a luta será para fazer cumprir a lei e avançar em outras conquistas”, disse a parlamentar carioca.

Enfermeira Rejane foi uma das líderes da categoria na luta pela conquista do piso, movimento iniciado no início dos anos 90. Ela defende o piso desde que iniciou no movimento estudantil, depois como presidente do sindicato dos enfermeiros do Rio de Janeiro, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) e em três mandatos como deputada na Alerj.

O autor da lei sancionada por Bolsonaro é outro parlamentar de esquerda, o senador Fabiano Contarato (PT-ES). O piso salarial nacional vai beneficiar os quase 2 milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar