Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba-ACLA (Capistrano de Abreu), comemora 27 anos em prol da cultura

Num domingo de sol (23/06), foi realizada mais uma brilhante solenidade seguida de comemorações no distrito de Columinjuba-Maranguape. As festividades de aniversário de 27 anos de fundação da Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba – ACLA (Capistrano de Abreu), reforçada para os desafios das próximas décadas.

O evento, mais um acontecimento de destaque, pela sua importância cultural, reuniu centenas de membros, dentre acadêmicos convidados e participantes. A entidade maranguapense, exerce um importante papel na educação cultural do município, congrega trabalhos em várias áreas do desenvolvimento humano, colocando a cidade serrana em situação privilegiada no contexto nacional e internacional.

O presidente da ACLA deu início a solenidade com os presentes cantando o hino nacional, o hino da ACLA e a Oração de São Francisco.
A mesa que congregou os trabalhos foi composta por: Paulo Roberto Neves – Presidente da Acla, Nicodemos Napoleão – Presidente da Almece, João Ferreira – Presidente da Acerj e a escritora Grecianny Carvalho Cordeiro – Academia Cearense de Letras.
Na oportunidade foram anunciados os vencedores do Concurso Literário, realizado pela União Brasileira de Trovadores – UBT e Academia Letras Juvenal Galeno – Aljug, nas categorias (Prosa/Cordel e Poesia). Os agraciados foram Acadêmicos da ACLA e alunos de escolas públicas de Maranguape. Foi também anunciado o tema do próximo concurso Capistrano de Abreu (Centenário da Casa Juvenal Galeno). Os interessados podem se inscreverem pelo site: ubt.mpe@gmail.com

O presidente da ACLA escritor e economista Paulo Roberto Neves Pereira, destacou os homenageados do evento: José Gurgel Neto Destaque Social Adm. Pública /Jonas Freitas Maciel Destaque Social Sociedade Civil/Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira Mérito Cultural /Radialista Guto Rodrigues Mérito Cultural /João Ferreira do Nascimento Mérito Cultural /Francisco Bernivaldo Carneiro Mérito Cultural /José Helder Cordeiro Benemérito /Pedro João de Abreu Presidente 2016/2018/Francisco José Moreira Lopes Presidente 2014/2016/Walter de Borba Veloso Presidente 2010/2012.
Um outro momento de grande importância, foi o anuncio da presença do artista plástico Vlamir de Sousa, membro do Conselho dos Acadêmicos Internacional de Ciências, Letras e Artes – Coninter. Enquanto transcorria o evento Vlamir pintava uma paisagem do Clube ACLA de Columinjuba, que no encerramento do evento foi doado para entidade como prêmio pelos seus 27 anos em prol da cultura cearense.
O evento contou com a cobertura do Jornal do Comércio do Ceará na pessoa do seu diretor administrativo Jornalista Antonio Matos, membro da ACLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar