Michel, o volante que o Fortaleza contratou

Com volantes como Derley, Juninho e Felipe, o Tricolor de Aço, quis mais e trouxe Michel Ferreiras dos Santos, de 29 anos, natural do Rio de Janeiro e que começou como jogador no São Cristovão, onde foi revelado e atuou como profissional com a número 10 e faixa de capitão, entre 2008 e 2010.

Ainda passou pelo Porto Alegre em 2010, onde jogou o Gauchão daquele ano. Entre 2011 e 2012 atuou pelo Madureira. Em 2013 jogou pelo Guarani de Palhoça, pelo Campeonato Catarinense.

Esteve também no Grêmio Novorizontino de 2014 a 2017, sendo Campeão Paulista de 2014, da Série A-3. Retornou ao Guarani de Palhoça e jogou mais uma temporada. Em 2015 ficou um ano no Camboriú.

Seu primeiro melhor momento foi em 2016 pelo Atlético Goianiense, onde foi Campeão Brasileiro da Série B.

O Grêmio de Porto Alegre, o levou e ele ficou alternando a titularidade da equipe, até a lesão do Maicon, quando Michel assumiu de vez, o posto na equipe principal em 2017, onde venceu a Bola de Prata. E ajudou ainda a equipe no título de Tri-campeão da Libertadores da América.

Ainda foi campeão Gaúcho de 2018 e 2019 e campeão da Recopa Sul-Americana em 2018 e da Recopa Gaúcha: 2019.

No Grêmio de Renato Gaúcho jogou 52 jogos em 2017 fazendo seis gols. Em 2018 atuou em 22 jogos e fez dois gols. Em 2019 foram 40 jogos sem fazer gols.

Jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni. Foi uma ligação do ex-goleiro que foi decisiva para contratação do jogador pelo Leão do Pici. Inclusive ele se disse bastante empolgado nesta temporada de 2020: “Podem me utilizar de zagueiro, de volante, de lateral. Estou aqui para ajudar. Estou aqui para dar o meu melhor, independente do campeonato. Somos pagos para suar a camisa. Creio que vai ser um ano maravilhoso. Creio que para mim, vai ser muito bom evoluir como profissional, como homem, e aprender com um mito”, frisou.

O jogador vem por empréstimo até 31 de dezembro. Com salários pagos em parceria dos clubes, 70% (Fortaleza), 30% (Grêmio), o diretor de futebol do clube cearense, Daniel de Paula afirmou que as tratativas de acertos foram entre os executivos dos clubes, ele e Klaus Câmara (diretor de futebol do clube gaúcho).

Daniel de Paula destacou a importância do jogador no esquema de jogo do Fortaleza para 2020: “Para nosso modelo de jogo, o Michel se encaixa como uma luva. Tem uma boa bola aérea defensiva, é canhoto que joga de cabeça erguida. Tem uma parte cognitiva muito boa para a saída de bola e passes em profundidade. E além de tudo chega bem à área” exaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar