Medalhista no Pan, tenista brasileiro se torna sócio de startup para alavancar esporte e sustentabilidade

Grande nome do Tênis nacional, Thiago Monteiro se une à Semexe para promover economia circular e ampliar acesso esportivo aos fãs da modalidade

Thiago Monteiro (segundo, da esquerda para direita) posa ao lado dos sócios da Semexe (Crédito: Rafael Ribeiro)

Segundo melhor brasileiro do ranking mundial, medalhista no Pan-Americano e de olho em uma vaga em Paris-24, o tenista Thiago Monteiro faz um ‘ace histórico’ e amplia ainda mais a sua atuação no esporte. Focado em sustentabilidade e na paixão pelo Tênis, o cearense se torna o novo sócio da startup Semexe (www.semexe.com/), marketplace especializado em esportes com forte atuação nos pilares ESG. O atleta auxiliará a condução das estratégias dos fãs das raquetes e será embaixador da marca ao redor do mundo.

“Estou muito animado para fazer parte do time Semexe. É um projeto de economia circular que faz muito sentido para os dias de hoje e eu vou poder participar não apenas como atleta, mas também como investidor, esperando trazer cada vez mais pessoas para o esporte”, afirma Thiago Monteiro.

Em ascensão, Thiago levou o Brasil ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2023, possui oito títulos no Challengers e vislumbra uma vaga aos Jogos de Paris-24. Agora, o tenista se junta a Henrique Avancini, maior ciclista da história do Brasil, além de nomes do universo das startups, como Guilherme Bonifácio (cofundador do iFood), Rodrigo Borges (cofundador do Buscapé), Bernardo Fonseca (CEO do XTerra Brazil), Carlos Galvão (CEO do Ironman Brasil) e Mario Roma (fundador da Brasil Ride), que compõem o perfil societário da empresa.

Fundada em 2019 por Gabriel Novais (ex-diretor de Esportes da Red Bull) e Rafael Papa (ex-diretor no Mercado Livre), a Semexe nasceu com o propósito sustentável de comercializar produtos esportivos seminovos aos consumidores por meio de tecnologias e processos exclusivos (curadoria, atendimento feito por experts do esporte, facilidade de pagamento, sistemas de segurança desde a análise do produto até o pós-compra), garantindo o consumo inteligente e a economia circular. Atualmente, a startup possui mais de 3.4 milhões de visitantes, obtiveram mais de R$65 milhões em faturamento e atuam nas verticais de Ciclismo, Aventura e outros esportes outdoor.

“Sempre sonhamos em trabalhar com essa modalidade. Muitos clientes, que já usavam nossa plataforma para bike ou aventura, eram também fãs de esportes com raquete e passavam pelo mesmo problema: a experiência para comprar e vender usados era complicadíssima nas plataformas genéricas. Além disso, é um esporte em que o principal equipamento, a raquete, tem um ticket alto e dura muito tempo”, afirma Artur Fernandes, sócio e diretor executivo do Marketplace. “Com a chegada do Thiago, os tenistas vão encontrar uma plataforma de compra e venda de artigos de tênis, squash e beach tênis seminovos de qualidade, com uma experiência feita por tenistas para tenistas”, completa.

Antes da disputa do Rio Open, em que Thiago Monteiro fez uma grande campanha, ele apoiou o desenvolvimento da seção do site, que engloba Tênis, Squash e Beach Tennis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar