Marketing da Infidelidade: Expor a intimidade pode alavancar ou prejudicar uma carreira, afirma especialista

De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, a exposição de traições pode ser uma faca de dois gumes para uma carreira artística

O funk de sucesso de MC Katia e MC Nem “Duelo 2” conta a história de um embate entre uma esposa e uma amante que acaba tomando grandes proporções, no entanto esse cenário tem se tornado cada vez mais próximo da realidade nos últimos tempos após uma série de casos envolvendo esposas de famosos e amantes que vêm a público expor traições. Afinal, usar uma situação tão delicada para alavancar a sua carreira é uma boa ideia?

Marketing de infidelidade

Casos recentes como o de MC Cabelinho ou de Neymar, onde as amantes vêm a público relatar os casos ou outros, como do cantor Sorocaba, onde a própria esposa trouxe a situação à tona, ganharam grande repercussão e trouxeram vários nomes aos holofotes, em especial o das amantes anônimas.

No entanto, o que parece ter sido uma estratégia de marketing bem sucedido para a carreira pode trazer resultados opostos, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

Ter repercussão momentânea é diferente de ter uma carreira estável, expor um caso extraconjugal com um famoso pode te tornar a pessoa mais cobiçada pelos portais de famosos do dia para a noite, mas quantas pessoas estão na mídia mantendo uma carreira até hoje com base nesse tipo de declaração? Podemos contar nos dedos” Afirma Jennifer de Paula.

A estratégia pode funcionar?

Após diversos rumores de uma separação de Bella Campos com MC Cabelinho após boatos de traição por parte do cantor, a atriz ganhou cerca de um milhão de seguidores no Instagram.

Esse tipo de estratégia dificilmente tem êxito justamente por focar exclusivamente em polêmicas, como se vê, por exemplo, no caso de MC Cabelinho onde o apoio popular voltou-se a Bella Campos fazendo-a ganhar seguidores enquanto a suposta amante sequer tem seu nome citado nos títulos das matérias sobre o caso”.

A estratégia também pode funcionar para a amante em alguns casos, como aconteceu com Andressa Urach que teve um “boom” em sua carreira após revelar ter tido um caso extraconjugal com o jogador Cristiano Ronaldo e recentemente divulgando um caso com Neymar enquanto ele estava com Bruna Marquezine, mas porque no caso dela foi diferente?

Andressa Urach foi um caso à parte pois, apesar de as polêmicas serem uma parte importante da estratégia de marketing da sua carreira, ela acontecia paralelamente a outras formas de mantê-la em evidência como participação em realities, escolas de samba, assistente de palco, dançarina e participando de concursos o que oferecia uma base mais sólida à carreira enquanto as polêmicas traziam a repercussão necessária, era uma estratégia bem elaborada que funcionou” Explica Jennifer de Paula.

Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Créditos: Jennifer de Paula (MF Press Global)  Foto ilustrativa –  Duda Mehdef, suposta amante de MC Cabelinho, Fernanda Campos, suposta amante de Neymar, Andressa Urach, suposta ex-amante de Cristiano Ronaldo e Neymar (Reprodução/Redes Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar