Gastos de brasileiros no exterior atingem maior nível em 4 anos

Julho representou um marco significativo para os turistas brasileiros, com um notável gasto de US$ 1,38 bilhão no exterior, equivalente a cerca de R$ 6,8 bilhões, de acordo com o mais recente Relatório de Estatísticas do Setor Externo do Banco Central. Esses números assinalam o maior montante para o mês desde 2019.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 79% dos brasileiros têm o hábito de parcelar suas compras. Portanto, a possibilidade de adquirir produtos e serviços, por meio de pequenas prestações mensais, ainda desempenha um papel importante para tornar o consumo mais acessível aqui no Brasil.

Mas no exterior esse parcelamento de compras ainda não é uma realidade habitual. O que significa dizer que todo esse montante gasto fora do país somente no mês de julho, pode ser considerado de compras à vista.

Visando simplificar as transações e os gastos internacionais, desde 2019 a Parcelow oferece a opção de parcelamento para compras nos Estados Unidos, tornando uma solução atraente para os brasileiros e eliminando a necessidade de um cartão internacional.

Nos sete primeiros meses deste ano, os gastos dos brasileiros no exterior alcançaram a impressionante soma de US$ 8,4 bilhões, o que equivale a cerca de 42,3 bilhões de reais. No mesmo período, os estrangeiros gastaram bem menos, aproximadamente US$ 3,8 bilhões (R$ 19 bilhões) no Brasil.

O que mostra o potencial de compra do brasileiro fora do país.

Com uma rede de mais de 1000 estabelecimentos parceiros, a Parcelow se mostra como o único método de pagamento que permite que brasileiros dividam suas compras em até 12 vezes, como já estão acostumados a fazer por aqui. Se mostrando confiável e descomplicada.

Rogério Teixeira, fundador e CEO da Parcelow explica que a “A plataforma é uma solução internacional, que utiliza tecnologias avançadas para proteger informações e garantir transações seguras, já que prezamos pela segurança, tanto dos nossos parceiros, quanto dos seus clientes.”

Num contexto em que turismo, economia e inovação financeira se interligam, a Parcelow se destaca como pioneira, simplificando a vida dos consumidores e redesenhando a dinâmica das transações internacionais.

Rogério ainda deixa uma dica para os brasileiros que visitam os Estados Unidos a passeio: “Com a Parcelow você tem a opção de parcelar seus tickets nos parques temáticos em até 12 vezes, podendo assim aproveitar todas as suas atrações favoritas, sem pesar no bolso”.

Através dessa abordagem inovadora, a Parcelow solidifica seu papel como agente transformador em um cenário financeiro em constante evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar