Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Jovens concluem curso voltado para criação de games no município de Meruoca

Em maio, o projeto Entrando no Jogo conclui a segunda turma do curso de Criação de Jogos Digitais. O projeto leva o universo dos jogos digitais para estudantes da rede de ensino público no interior do Ceará, em Meruoca. Em laboratórios equipados e com professores da Região, 20 jovens a partir de 14 anos participam da formação que é livre, gratuita e emite certificação.

A formação em Criação de Jogos Digitais tem carga horária de 200 horas/aula e aborda conceitos como programação, design de game, cenários 2D e 3D, narrativas para jogos, divulgação, acessibilidade e muitos outros, com objetivo de abranger o vasto campo de atuação de desenvolvedores.

          “Além de ampliarem seus conhecimentos nessa área promissora, os participantes do projeto têm acesso a toda a tecnologia necessária, permitindo que desenvolvam suas habilidades. Ao aprender o básico da programação, eles já se inserem nesse rico universo, encontrando estímulos para a criatividade, o trabalho colaborativo e a inovação”, destaca a coordenadora do curso, Luciana Tomaz.

A realização do projeto Entrando no Jogo é do Instituto Tapuia de Cidadania, Cultura, Meio Ambiente e Turismo, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE), por meio do programa Escolas Livres da Cultura.

O mercado de games no Brasil

O Brasil vem ampliando sua participação no setor de games com um crescimento estimado em 169% entre 2018 e 2022, conforme levantamento da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil). Em 2022, o país alcançou o quinto maior mercado consumidor do planeta, com cerca de 101 milhões de jogadores, segundo a Newzoo. Já em volume de recursos, o país ficou em 10º lugar em 2022, movimentando R$ 2,2 bilhões.

Fonte: https://digital.sebraers.com.br/blog/mercado/tendencias-para-a-industria-de-games-em-2024/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.