Fintech impulsiona PMEs ao transformar empreendedores em correspondentes bancários

Quero 2 Pay oferece serviços em sua maquininha de cartão que otimizam as atividades operacionais.

Apesar do avanço da tecnologia na área de atendimento dos bancos por conta do surgimento da pandemia, as operações bancárias ainda deixam a desejar. Segundo informações divulgadas em maio pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), uma a cada cinco reclamações feitas pelos clientes das maiores instituições financeiras do Brasil não é solucionada. Dentre os impactados por esse contexto, encontram-se os empreendedores, que muitas vezes necessitam de um vínculo bancário para garantir o desempenho dos negócios.

“Em vez de focar somente no crescimento da empresa, os profissionais autônomos ainda se preocupam com taxas altas e burocracias no cumprimento dos serviços, que também costumam ter processos morosos”, avalia Gabriel Andrade, que em parceria com os sócios Kaio Nascimento e Eliézer Pimentel, desenvolveu a Quero 2 Pay, com o intuito de minimizar a dependência bancária dos PMEs. Na prática, a fintech de meios de pagamentos por máquinas de cartão transforma os empreendedores em correspondentes bancários, além de otimizar as atividades operacionais.

No portfólio da marca, a máquina de cartão Queridona Smart destaca-se como carro-chefe. “Os valores das transações realizadas com a Queridona podem ser recebidas pelo empreendedor no dia seguinte e as parcelas das vendas podem ser feitas em até 18x”, explica Andrade, que também revela que o produto está disponível tanto para as pessoas físicas quanto jurídicas.

Outro benefício oferecido pela fintech para os empreendedores é o Minha Conta. Uma iniciativa que permite o gerenciamento das vendas a qualquer hora e em qualquer lugar. “De forma simples e intuitiva, é possível acompanhar o relatório de desempenho dos negócios e conferir as taxas negociadas”, pontua o executivo. Dentro da ferramenta, os empreendedores podem contar com o Q2 Lupa, um conciliador financeiro para conferências de todas as vendas realizadas com cartões de forma automatizada. Por fim, há também a presença do Q2 Link, que possibilita a venda pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar