Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Fechamento de escolas durante a pandemia pode causar severas perdas de aprendizagem em matemática, indica estudo

A revista científica “Educational Researcher”, da American Edcational Research Association, organização sem fins-lucrativos NWEA que realiza pesquisas sobre educação, divulgou nesta quarta-feira (04) um estudo que aponta que os meses de fechamento das escolas por conta da pandemia pode gerar uma perda de aprendizagem em matemática de até 60%.

A pesquisa fornece projeções preliminares sobre o impacto da suspensão de aulas presenciais e usa como referência a perda de aprendizagem durante as férias do meio do ano nos Estados Unidos para simular os cenários. Para os pesquisadores, essa perda pode ser ainda maior em países cujos calendários escolares tiveram uma interrupção logo no início, como é o caso do Brasil.

George Balbino é vice-presidente da Mangahigh, plataforma digital desenvolvida pelos mesmos criadores do game Candy Crush, e que é pioneira na criação de conteúdos educacionais de matemática e raciocínio lógico por meio de games para crianças e adolescentes. A empresa atua em vários municípios do país, em parceria tanto com a rede pública como a rede privada de ensino. Ele está à disposição para comentar os principais desafios que as escolas terão em 2021 para recuperar a qualidade do ensino que foi afetada nesse ano com a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.