Fechamento de escolas durante a pandemia pode causar severas perdas de aprendizagem em matemática, indica estudo

A revista científica “Educational Researcher”, da American Edcational Research Association, organização sem fins-lucrativos NWEA que realiza pesquisas sobre educação, divulgou nesta quarta-feira (04) um estudo que aponta que os meses de fechamento das escolas por conta da pandemia pode gerar uma perda de aprendizagem em matemática de até 60%.

A pesquisa fornece projeções preliminares sobre o impacto da suspensão de aulas presenciais e usa como referência a perda de aprendizagem durante as férias do meio do ano nos Estados Unidos para simular os cenários. Para os pesquisadores, essa perda pode ser ainda maior em países cujos calendários escolares tiveram uma interrupção logo no início, como é o caso do Brasil.

George Balbino é vice-presidente da Mangahigh, plataforma digital desenvolvida pelos mesmos criadores do game Candy Crush, e que é pioneira na criação de conteúdos educacionais de matemática e raciocínio lógico por meio de games para crianças e adolescentes. A empresa atua em vários municípios do país, em parceria tanto com a rede pública como a rede privada de ensino. Ele está à disposição para comentar os principais desafios que as escolas terão em 2021 para recuperar a qualidade do ensino que foi afetada nesse ano com a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar