Exposição gratuita – Fotos feitas por autistas são exibidas no 2o Seminário Municipal em Diversidade e Inclusão Escolar

Durante quatro meses, dez autistas da Associação Fortaleza Azul (FAZ) participaram de oficinas promovidas pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), com orientações para a prática da fotografia. O resultado desses encontros foi transformado na exposição “Ampliando Olhares”, que será apresentada para o público durante o 2º Seminário Municipal em Diversidade e Inclusão Escolar, com o tema “Diálogos para Educação com Equidade”. O acesso à exposição é gratuito e acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro, de 8h às 17h, no Centro de Eventos do Ceará (no Foyer/ recepção).

 

Sobre o Seminário

 

O 2º Seminário Municipal em Diversidade e Inclusão Escolar é realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SME),  por intermédio da Coordenadoria de Diversidade e Inclusão, Coordenadoria de Ensino Fundamental (COEF) e da Coordenadoria da Educação Infantil (COEI) e tem o intuito de proporcionar à comunidade escolar momentos de discussões e reflexões acerca dos desafios e possibilidades da educação inclusiva e diversidade na contemporaneidade, a fim de promover processos educativos que fortaleçam práticas pedagógicas e atendam às necessidades dos profissionais e estudantes, ampliando a compreensão do ambiente escolar como espaço marcado pela pluralidade, intrínseca ao fenômeno educativo. Os interessados em participar do evento podem fazer inscrição gratuita no link https://encurtador.com.br/ghvCX, na aba convidado. O evento  contemplará 4.000 participantes.

 

Oficinas do Museu da Fotografia

 

Atualmente um segundo grupo de autistas participa das Oficinas do MFF, com acesso a câmera obscura e câmera de papel, além de vivenciarem na prática a captura de imagem utilizando câmeras fotográficas profissionais, tudo isso promovido pelo Núcleo Educativo do Museu. Esses encontros têm o propósito de estimular o pensamento e a interpretação e de desenvolver o olhar, a partir de ações direcionadas para o aprendizado.

 

O acesso ao Museu da Fotografia de Fortaleza é gratuito e funciona de terça a domingo, das 12h às 17h. Para mais informações: (85) 3017-3661 ou @museudafotografiafortaleza.

 

Sobre a FAZ

 

Em Fortaleza, além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.

 

Para os interessados em falar com a Associação, seguem os contatos: (85) 98186-4552 ou  associacaofortalezaazul@gmail.com. Visite também as redes sociais:

 

– Site: http://www.faz.org.br/

– Instagram: @fortalezaazul

– Facebook: https://web.facebook.com/fazbrasil/?_rdc=1&_rdr

– Youtube: https://www.youtube.com/@AssociacaoFortalezaAzulFAZ/videos

 

Serviço: 

 

Exposição “Ampliando Olhares”

Endereço: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza) –

Data: 04 e 05 de setembro (segunda e terça-feira)

Horário: 8h às 17h

Acesso: gratuito

Inscrições: https://encurtador.com.br/ghvCX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar