Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Empresas têm até o dia 30 para destinar IR para projetos culturais

Pequenas, médias e grandes empresas têm uma ótima oportunidade de investir em iniciativas artísticas sem custo algum. Até o próximo dia 30 de dezembro é possível direcionar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, 4% do Imposto de Renda devido para projetos culturais.

Para o diretor da ONG Unicultura, Ricardo Trento, ao incentivar projetos que promovam o acesso do público às manifestações culturais, a empresa atua em prol de uma sociedade mais inclusiva. “A arte e a cultura são motores para o desenvolvimento econômico. Mesmo sendo um dos mais afetados pela pandemia, o setor cultural foi de grande importância para a saúde mental das pessoas durante o período mais intenso do isolamento social. A volta dos eventos presenciais, em 2022, traz uma grande oportunidade para as empresas exporem suas marcas e agregarem valor ao negócio por meio de uma ação de comunicação integrada de marketing”, lembra Trento.

Entre as principais vantagens que a comunicação integrada de marketing pode trazer para as empresas estão: a diversificação dos canais de comunicação com o público, a consolidação da imagem institucional com visibilidade positiva da marca ou negócio e a fidelização do consumidor que se identifica com os projetos apoiados.

Projetos e plantão de atendimento

Para auxiliar as empresas, a Unicultura criou um plantão para esclarecer dúvidas e orientar os interessados sobre quais projetos podem ser patrocinados. O atendimento pode ser acessado pelo número 9 8489-4404 ou no link unicultura.com.br/seja-um-patrocinador/.

Entre as ações culturais desenvolvidas pela ONG estão projetos nas áreas de música, dança, folclore, circo, arte popular e patrimônio cultural. Em 2022, a Unicultura realizará a 10ª edição do Mia Cara Curitiba, a 60ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o inédito Largo das Óperas, Trupe da Saúde, a 13ª edição do Concurso de Piano “Edna”, entre outros projetos.

Sobre a Unicultura

Desde 2008, a Universidade Livre da Cultura desenvolve projetos de arte e cultura, nas diversas linguagens artísticas. A ONG atua desde o momento da concepção até a finalização da prestação de contas.

Serviço:

Como patrocinar a cultura por meio de Renúncia Fiscal

Plantão de Atendimento: 41. 9 8489-4404

Site:https://www.unicultura.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.