Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dia das Crianças e Natal vão impulsionar o negócio do brinquedo, prevê Abrinq

Depois de conviver, como diversos setores, com as dificuldades do primeiro semestre, a indústria nacional está produzindo a todo vapor os brinquedos que vão encantar a garotada na Semana das Crianças.

 

“Estamos trabalhando com o número de 8% de crescimento para o ano”, sinaliza o presidente da Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Costa. “As famílias estiveram retraídas, mas desde o início de agosto as lojas voltaram a receber significativo fluxo de consumidores.”

De 2011 a 2018, o faturamento da indústria do brinquedo passou de R$ 3.460 bilhões para R$ 6.871 bilhões, uma fotografia de contínuo crescimento em oito anos. Mantidas as variáveis atuais, prevê Synésio Costa, o crescimento deste ano pode ficar entre 7% e 10%.

De acordo com a estatística anual da Abrinq, a sazonalidade das vendas ao longo de 2018 permaneceu semelhante aos anos anteriores, concentradas nos meses de agosto, setembro e novembro. O número de empregos diretos e indiretos no ano teve aumento de 161 postos de trabalho, destacando-se o aumento das vagas com carteira assinada e a ligeira diminuição das terceirizadas.

Para 23% dos fabricantes, 2019 será um ano ótimo, enquanto 67% deles esperam ser bom, 7% regular e 3% ruim. O número de brinquedos lançados em 2018 foi de 1.385, um pouco a mais que em 2017 (1.309). Curiosamente, a faixa de brinquedos de preço acima de R$ 100,00 passou de 14,9% em 2017 para 16,5% ano passado. As faixas de brinquedos com preço entre R$ 20,00 e R$ 100,00 tiveram redução. Brinquedos a partir de R$ 10,00 e entre R$ 11,00 e R$ 20,00 também ganharam participação.

Registraram crescimento nas vendas brinquedos de atividades intelectuais, criatividade, atividades físicas e mundo técnico. As vendas por linhas de brinquedos continuam mostrando predominância das bonecas e bonecos nas vendas, com 19,2%, contra 18,9% em 2017. Cresceram em participação as linhas de veículos (16,7%), jogos (9,75), reprodução do mundo real (8,5%) e puericultura (6,8%). São Paulo continua sendo o maior mercado (33,7% contra 35,8% no ano anterior), e estados como Amazonas (3%), Paraná (6,5%) e Santa Catarina (6,8%) registram crescimento importante.

“Ao longo de 80 anos de história o setor de brinquedos no Brasil mostra que é possível seguir existindo e crescendo, em que pesem os efeitos das políticas econômicas”, diz Synésio Batista da Costa.

ABRIN 2020

Pela primeira vez nos últimos anos a ABRIN terá início num domingo e irá até quarta-feira, entre 15 e 18 de março de 2020, das 10h às 20h. A justificativa para a novidade, segundo o presidente da Abrinq, é facilitar a vinda de lojistas e compradores. Entre domingo e quarta-feira o custo das passagens e hotéis é mais em conta, e o trânsito  menos carregado.

Em 2020 a ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos completará 37 anos como  a principal e mais completa plataforma de lançamentos e relacionamento do mercado de brinquedos, com experiências, conexões, ideias e soluções aplicáveis para incrementar o PDV e impulsionar ainda mais as vendas ao consumidor.

O evento apresenta milhares de lançamentos das mais importantes marcas e abre a temporada anual de negócios entre indústria e varejo de brinquedos, que busca na ABRIN novos produtos, tendências, oportunidades e conhecimento. Para ampliar as oportunidades de negócios durante a ABRIN, também são realizadas as Rodadas de Negócios. São encontros agendados entre lojistas e expositores de acordo com os interesses de compra e produtos dos varejistas, com metodologia e organização da própria feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.