Conheça tecnologias que melhoram a experiência do cliente e potencializam a conversão de negócios
Ao passar da Semana do Consumidor, especialista da Dígitro Tecnologia indica soluções que aprimoram a jornada de atendimento dos clientes e impulsionam a efetivação de negócios.
A recente celebração do Dia do Consumidor reforçou a importância de um atendimento ágil, personalizado e eficiente para conquistar clientes e transferência de negócios. A Dígitro Tecnologia , empresa brasileira com 47 anos especializada no desenvolvimento de soluções para atendimento ao cliente, destaca-se nesse cenário, especialmente em um momento em que muitas empresas estão avaliando seu desempenho e buscando melhorar a jornada de compra, melhorar a conversão de vendas e garantir um suporte de qualidade.
Especializada em soluções para e-commerces e empresas que operam com suporte multicanal, a Dígitro oferece ferramentas essenciais para aumentar a eficiência durante picos de demanda e campanhas promocionais. Para André Jansen, Diretor de Operações da companhia, investir em tecnologia de ponta é fundamental para garantir um atendimento de excelência, especialmente em períodos críticos.
“Com um portfólio robusto e soluções inteligentes, ajudamos as empresas a oferecer um atendimento de qualidade, automatizado e integrado. A tecnologia é uma aliada essencial para fidelizar clientes e potencializar fechamento de negócios”, destaca Jansen.
Confira algumas das principais tecnologias indicadas pelo especialista que podem elevar o nível do atendimento e cooperação de negócios:
1.Gestão Omnichannel para um atendimento unificado
A integração de múltiplos canais de atendimento, como WhatsApp, telefone, e-mail e site, em uma única plataforma proporciona uma visão completa do cliente, facilitando interações personalizadas e aumentando as chances de conversão.
2.Chatbots e agentes inteligentes com Inteligência Artificial (IA)
A automação do atendimento com IA possibilita respostas rápidas, suporte imediato e sugestões personalizadas. Essa tecnologia reduz filas de espera, melhora a experiência do consumidor e eleva os índices de satisfação e fidelidade.
3.Integração de APIs e Business Intelligence (BI)
A Dígitro oferece serviços de integração entre APIs e desenvolvimento de BI, permitindo que as empresas analisem dados em tempo real. Com essas informações estratégicas, a tomada de decisão se torna mais assertiva, impactando diretamente na eficiência operacional e nos resultados.
4.Plataforma SaaS para gestão do WhatsApp Business
Empresas que utilizam o WhatsApp como canal de atendimento devem contar com uma solução segura e automatizada para gerenciar números e templates, garantindo uma comunicação escalável, otimizando o atendimento e potencializando a comunicação com clientes de maneira intuitiva e estratégica.
5.Consultoria META para otimização do WhatsApp Business
Para garantir que a comunicação via WhatsApp esteja alinhada às diretrizes da META, é fundamental contar com suporte especializado na ativação e configuração de contas, além de consultoria para adequação de templates e validação de regras de negócio.
“Essas soluções, as empresas oferecem um atendimento mais ágil, estratégico e eficiente, garantindo uma experiência diferenciada para os consumidores. A inovação no atendimento é um diferencial competitivo essencial, sobretudo em períodos de alta demanda e dados promocionais”, conclui Jansen.