Com tecnologia de dados, startup impulsiona vendas no varejo em até 20%

Parte do portfólio da Leonora Ventures, StoryCRM oferece soluções de customer data e estratégias de ativação e engajamento
A StoryCRM, que nasceu há dois anos, em Fortaleza, no Ceará, tem sido uma força impulsionadora para inúmeras empresas de varejo. Dentro de sua plataforma, não apenas é possível envolver a base de clientes, mas também adquirir insights valiosos sobre jornadas de compra, permitindo a oferta de produtos e serviços alinhados com trajetórias individuais. O engajamento ocorre por meio de diversas estratégias, como cashback, giftback e member get member. Como resultado, os varejistas têm testemunhado aumentos de até 20% nas vendas. A companhia almeja atingir faturamento de R$ 250 mil até o final do ano, atendendo 50 empresas.
A jornada prossegue com o foco na retenção, visando aumentar o lifetime value e reduzir o custo de aquisição do cliente. Um exemplo é a prática de cross-selling, conhecida como venda cruzada. Ou seja, quando o consumidor visita uma loja  e compra um par de sapatos, mas deixa de adquirir as meias, a plataforma o lembra sugerindo a compra do item.
Parceria
Como parte do programa de mentoria oferecido pela Leonora Ventures, a empresa tem a expectativa de alcançar um nível de maturidade mais elevado e estabelecer conexões com investidores de destaque entre seis e dez meses. A meta, em longo prazo, é aprimorar os processos internos, expandir a carteira de clientes e conquistar reconhecimento no mercado brasileiro.
“Em comparação com outros players do nosso segmento, entregamos excelente nível de engajamento e inteligência para qualquer tipo de negócio. No entanto, como toda startup em fase inicial, estamos focados em aprimorar continuamente nossa solução. Para alcançar esse objetivo, contamos com os canais da CVB para impulsionar a conscientização da marca e ampliar nossa base de empresas”, afirma Leonardo Freire, CRO da StoryCRM.
A Leonora Ventures é uma Corporate Venture Builder (CVB) de Santa Catarina, catalisadora de boas conexões, que tem o propósito de desenvolver startups que atuam no setor de varejo, logística e educação. “Acreditamos no potencial da companhia para influenciar positivamente o varejo brasileiro. Nossa colaboração reflete o compromisso em facilitar conexões sólidas e promover o desenvolvimento de ideias inovadoras”, compartilha Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures.
Sobre a Leonora Ventures 
A Leonora Ventures é uma corporate venture builder catarinense que tem a missão de impulsionar o crescimento de startups que atuam no setor de varejo, logística e educação. Uma iniciativa do Grupo Leonora, empresa que está presente no mercado desde 1984, sendo a maior distribuidora de produtos de papelaria do Brasil, a Leonora Ventures é mão na massa e eleva o potencial escalável das startups em que atua. Para mais informações, acesse: https://leonoraventures.com.br/ ou @leonoraventures.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar