Chamada que busca soluções para o turismo em áreas naturais no Brasil encerra inscrições

Melhores projetos cocriados a partir das ideias apresentadas receberão apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário para serem viabilizados

 

Depois de mais de quatro meses de distanciamento social, aos poucos, as atividades turísticas são retomadas no Brasil. Destinos em áreas naturais deverão estar entre os mais procurados por turistas no pós-pandemia. Com o intuito de alavancar esse setor no país, está em andamento um processo de cocriação de soluções. As melhores propostas apresentadas à teia de soluções serão conectadas e os melhores projetos receberão apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para serem viabilizados. As inscrições seguem até o próximo domingo (16 de agosto) e podem ser feitas pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br.

“Existe uma forte expectativa de que o turismo nacional ganhe mais força no pós-pandemia, principalmente o de natureza. A tendência é de que o público opte por viagens curtas, mais baratas, que possam ser feitas de carro, com a família e amigos, evitando aglomerações. No Brasil, temos uma diversidade de paisagens muito grande no litoral e dentro de áreas protegidas. São destinos seguros, ao ar livre, que atendem às novas expectativas dos viajantes”, afirma o coordenador de Projetos Ambientais da Fundação Grupo Boticário, Emerson Antonio de Oliveira.

A teia de soluções foi lançada neste ano com o objetivo de envolver e conectar diferentes atores da sociedade em busca de soluções para quatro grandes demandas mapeadas. Os desafios envolvem soluções para observar animais e plantas, novos modelos de negócios que tenham o turismo de natureza no planejamento, inovações que melhorem a experiência do turista e mecanismos que contribuam com o engajamento do visitante a favor da proteção do meio ambiente.

As melhores soluções serão desenvolvidas com acompanhamento online de consultores voluntários e especialistas da Fundação para que se tornem economicamente viáveis e replicáveis em grande escala. Ao final desse processo, serão destinados até R$ 2 milhões para que os melhores projetos sejam viabilizados e escalonados.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

Com 30 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já realizou doações para mais de 1.600 iniciativas dedicadas à causa da conservação em todo o País. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

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