Os artistas encontram novas formas de representar o seu trabalho e as suas práticas à medida que se integram em novas comunidades depois de terem sido deslocados. Às vezes, o processo de integração exige o comprometimento da própria identidade. O estado precário de integração ressoa com o que algumas plantas invasoras podem fazer para se adaptarem a novos ambientes. Para sobreviver, algumas plantas podem alterar as suas propriedades, sofrendo uma mutação que afeta tanto a sua natureza como a sua forma.
À medida que nos afastamos do sol explora tópicos de migração, deslocamento e adaptação com foco nas conexões inextricáveis entre a migração humana e vegetal. Esta exposição convida o público a abordar questões sobre como as pessoas podem tornar-se semelhantes às plantas enquanto se adaptam a um novo país e cultura, e como a mudança da identidade de uma pessoa pode ser afectada pelos rígidos processos de integração herdados dos sistemas coloniais ocidentais. As obras selecionadas para esta exposição entrelaçam a estética dos materiais naturais com a mutação de cultura e identidade que os artistas implicam através dos seus processos criativos. A exposição, em sua essência, considera como os artistas utilizam formas estéticas naturais/orgânicas que abraçam metáforas criativas para experiências de adaptação e sobrevivência, utilizando metodologias baseadas em pesquisa.
Realizada dentro das estufas de Allan Gardens, onde vivem cactos e palmeiras, a exposição reintroduz os famosos jardins botânicos de Toronto como um local de refúgio para muitos corpos migrantes.
Agradecimentos especiais aos Amigos de Allan Gardens e à cidade de Toronto pela generosa doação do local da exposição. O seu apoio é fundamental na concepção de um espaço onde as ligações à terra sejam regeneradas e a tapeçaria única de multiculturalismo de Toronto seja activada.
À medida que nos afastamos do sol foi selecionado através do apexart
Chamada aberta. Para mais informações e imagens visite https://apexart.org/hendawy.php ou entre em contato com ash.hagerstrand@apexart.org .
|