Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Marketing da Infidelidade: Expor a intimidade pode alavancar ou prejudicar uma carreira, afirma especialista

De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, a exposição de traições pode ser uma faca de dois gumes para uma carreira artística

O funk de sucesso de MC Katia e MC Nem “Duelo 2” conta a história de um embate entre uma esposa e uma amante que acaba tomando grandes proporções, no entanto esse cenário tem se tornado cada vez mais próximo da realidade nos últimos tempos após uma série de casos envolvendo esposas de famosos e amantes que vêm a público expor traições. Afinal, usar uma situação tão delicada para alavancar a sua carreira é uma boa ideia?

Marketing de infidelidade

Casos recentes como o de MC Cabelinho ou de Neymar, onde as amantes vêm a público relatar os casos ou outros, como do cantor Sorocaba, onde a própria esposa trouxe a situação à tona, ganharam grande repercussão e trouxeram vários nomes aos holofotes, em especial o das amantes anônimas.

No entanto, o que parece ter sido uma estratégia de marketing bem sucedido para a carreira pode trazer resultados opostos, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

Ter repercussão momentânea é diferente de ter uma carreira estável, expor um caso extraconjugal com um famoso pode te tornar a pessoa mais cobiçada pelos portais de famosos do dia para a noite, mas quantas pessoas estão na mídia mantendo uma carreira até hoje com base nesse tipo de declaração? Podemos contar nos dedos” Afirma Jennifer de Paula.

A estratégia pode funcionar?

Após diversos rumores de uma separação de Bella Campos com MC Cabelinho após boatos de traição por parte do cantor, a atriz ganhou cerca de um milhão de seguidores no Instagram.

Esse tipo de estratégia dificilmente tem êxito justamente por focar exclusivamente em polêmicas, como se vê, por exemplo, no caso de MC Cabelinho onde o apoio popular voltou-se a Bella Campos fazendo-a ganhar seguidores enquanto a suposta amante sequer tem seu nome citado nos títulos das matérias sobre o caso”.

A estratégia também pode funcionar para a amante em alguns casos, como aconteceu com Andressa Urach que teve um “boom” em sua carreira após revelar ter tido um caso extraconjugal com o jogador Cristiano Ronaldo e recentemente divulgando um caso com Neymar enquanto ele estava com Bruna Marquezine, mas porque no caso dela foi diferente?

Andressa Urach foi um caso à parte pois, apesar de as polêmicas serem uma parte importante da estratégia de marketing da sua carreira, ela acontecia paralelamente a outras formas de mantê-la em evidência como participação em realities, escolas de samba, assistente de palco, dançarina e participando de concursos o que oferecia uma base mais sólida à carreira enquanto as polêmicas traziam a repercussão necessária, era uma estratégia bem elaborada que funcionou” Explica Jennifer de Paula.

Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Créditos: Jennifer de Paula (MF Press Global)  Foto ilustrativa –  Duda Mehdef, suposta amante de MC Cabelinho, Fernanda Campos, suposta amante de Neymar, Andressa Urach, suposta ex-amante de Cristiano Ronaldo e Neymar (Reprodução/Redes Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.