Crescem adesão e engajamento ao eWMS
Prestígio, reputação e reconhecimento estão entre os valores percebidos em Philip Kotler, o pai do marketing moderno. Além da trajetória brilhante, da obra densa e abrangente, Kotler se notabiliza pela liderança. E pela capacidade de influenciar gerações sucessivas de acadêmicos e profissionais dedicados a aprimorar a vida das empresas.
No emblemático ano de 2020, boa parte da agenda de eventos presenciais do WMS (World Marketing Summit), lançado por Kotler há uma década, foi reinventada e aglutinada no eletronic WMS, que se realiza entre 5 e 7 de novembro.
Os números são colossais: 48 horas de programação ininterrupta; mais de 80 palestrantes; audiência em mais de 100 países e audiência presumida da 10 milhões de pessoas mundo afora. No Brasil, expectativa é atrair mais de 100 mil espectadores.
Sob a chancela da Kotler Impact, representada no país pelo Observatório da Longevidade, o eWMS tem mobilizado os mais diversos setores representativos da sociedade brasileira. Já foram nomeados vários embaixadores da iniciativa, que atuam na propagação do evento enquanto influenciadores reconhecidos.
Por outro lado, verifica-se a adesão e o engajamento crescente de instituições de ensino, associações setoriais e empresas privadas. Em comum, todos enxergam no evento oportunidade para buscar respostas às numerosas perguntas que emergem da crise decorrente da Covid-19. Afinal, quais seriam as lições mais essenciais e valiosas para a humanidade se repensar e, também, para se reorientar o modelo de empresas e negócios?
Em suas reflexões mais recentes, Philip Kotler tem vaticinado mudanças profundas no comportamento dos consumidores, que tendem a alterar a prática capitalista vigente até então. O conceito de sustentabilidade se fortalece e se amplia, na perspectiva de uma sociedade mais equilibrada, saudável, evoluída e justa.
A três semanas do eWMS, segue a relação de pessoas jurídicas diferenciadas, sob a liderança de pessoas físicas antenadas e perceptivas em relação à importância do evento. Entre elas, encontram-se marcas de notória credibilidade e representatividade, como a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Também comparecem empresas e lideranças integrantes do Sistema B.
ABET – Associação Brasileira dos Empregados em Telecomunicações
ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
AMMS – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros
AMPRO – Associação de Marketing Promocional
ABP – Associação Brasileira de Propaganda.
ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
ABGR – Associação Brasileira de Gerência de Riscos
ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais
ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
FENAPRO – Federação Nacional Agências Propaganda
APP – Associação dos Profissionais da Propaganda
ARP – Associação Riograndense de Propaganda