Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Pela primeira vez serão premiadas as melhores iniciativas digitais de Cinema e Cultura do Brasil

Prêmio iBest está de volta!

 

RIO DE JANEIRO, 10 DE AGOSTO DE 2020 – Se antes os cadernos de cultura estavam limitados aos números de páginas dos jornais impressos, atualmente há uma infinidade de veículos online sobre cinema, música, curiosidades, literatura, quadrinhos e cultura pop. Análises e resenhas ganham o YouTube e os perfis de influenciadores, cuja opinião afeta o desempenho dos lançamentos. Canais misturam opinião, ciência, história e tutoriais com diversão, criando uma nova forma de entretenimento digital.

E como os consumidores desse conteúdo podem fazer para conhecer e se relacionar com as melhores alternativas de Cinema e Cultura no novo universo digital brasileiro?

O Brasil já teve uma solução para navegar a primeira grande transformação digital – o Prêmio iBest, que entre 1996 a 2008 foi a bússola para o encontro das melhores iniciativas pioneiras na internet, e considerado então a maior premiação do gênero em todo o mundo. E agora é lançado o Novo Prêmio iBest, que pela primeira vez irá apontar aos brasileiros as dez mais relevantes iniciativas de conteúdo digital de Cinema e Cultura no Brasil, considerando a presença unificada de seus sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter). Estas dez iniciativas mais relevantes segundo os brasileiros serão denominadas como os iBest Top10, e entre estas os brasileiros irão votar para distinguir qual é melhor conteúdo digital de Cinema e Cultura do país.

O processo de entendimento das dez principais iniciativas utilizou um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando-se em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

 

O Novo iBest dará também a oportunidade para que todos possam interagir e opinar, identificando de forma colaborativa, e nas principais redes, as preferências dos brasileiros, por votação direta para o entendimento dos campeões a cada ano. Além de Cinema e Cultura, outras 52 categorias serão apresentadas pelo Prêmio iBest para votação em 2020.

O novo Prêmio iBest é uma realização de Marcos Wettreich, reconhecido empreendedor em série, também idealizador e fundador do prêmio iBest original. “O Novo iBest possui um desafio significativamente mais complexo do que o do primeiro iBest, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas ao se propor analisar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem este universo digital,” afirma Marcos Wettreich.

No dia 14 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 de iniciativas de Cinema e Cultura no universo digital brasileiro. Os vencedores do iBest na categoria serão anunciados em 09 de dezembro deste ano.

Sobre o primeiro Prêmio iBest

O Prêmio iBest foi a maior e mais importante premiação da internet do Brasil, realizado entre 1995 e 2008. Percebido como um “oscar”do setor, era considerado a principal referência de qualidade dos empreendimentos ligados a internet no país. Foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich e criadora da propriedade intelectual original sobre a marca iBest. O iBest se tornou empresa independente em 1999, quando GP Investimentos se tornou sócio da mesma. Em 2001 a Brasil Telecom também ingressou como acionista, tendo assumido a totalidade do controle acionário em 2003.

Sobre o Novo Prêmio iBest

O Novo Prêmio iBest é uma iniciativa da iBest Global, empresa também criada por Marcos Wettreich, que reaveu os direitos sobre a marca iBest. Marcos Wettreich é o CEO da iBest Global e Chairman do Novo Prêmio iBest.

Sobre diferenciações entre o primeiro e o Novo Prêmio iBest

O Novo iBest tem como principais evoluções em relação ao primeiro iBest:

  • Categorias atualizadas (com foco em temas atuais, como no melhor Marketplace de e-commerce, melhor Fintech e melhor Superapp, entre outras);
  • Amplitude de escopo (não apenas discernindo sobre os melhores sites, como era o caso no primeiro iBest, mas os melhores considerando todo o universo digital, englobando a presença de cada iniciativa em sites, apps e cada uma das principais redes sociais (Youtube, Instagram, Faceook e Twitter);
  • Abertura para interações em sites, apps e redes, onde todos os brasileiros poderão votar, opinar e contribuir para o iBest nas redes sociais.
  • Identificação dos finalistas Top10 do iBest `a partir do da aplicação do IRD – Índice de Relevância Digital, um índice proprietário, desenvolvido pela iBest Global, que se constitui em um algoritmo matemático para a quantificação da relevância dentro do universo digital. O IRD discriciona numericamente a relevância de uma iniciativa digital, levando em consideração métricas como alcance, engajamento e relevância de seus sites, apps e redes sociais, profundidade de conteúdo ou estoque, crescimento e importância da iniciativa, entre mais de 10 parâmetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.