Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

58% dos clientes do varejo buscam por Frutas, Legumes e Verduras

Os produtos frescos – frutas, legumes e verduras – são consumidos por 58% dos clientes no varejo e, como categoria, é a que faz um cliente mudar de loja para comprar se não tiver produtos de qualidade. Esses dados são da Nielsen Consultoria apresentados no evento da IFPA que reuniu quase 300 pessoas do setor de FFLV, em São Paulo.

“O FLV é a porta de entrada e o gatilho de fidelização do cliente no varejo. A cesta de perecíveis é a mais relevante para o consumidor e provoca aumento na frequência. O ‘atacarejo’ precisa aumentar a venda de flores, frutas, legumes e verduras como estratégia de crescimento. Essa é uma excelente oportunidade para os atacarejos investirem, afinal é o canal de vendas que mais cresceu em 2022”, informa Roberto Butragueño Revenga, Diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da NielsenIQ Brasil e Membro do Board Latam de Varejo, que apresentou dados inéditos do setor.

A IFPA, entidade global que representa a indústria de produtos frescos, comemora os números apresentados pela Nielsen: esse ano, o FLV já vendeu R$ 19,2 bilhões, um aumento de R$ 5,9 bilhões em relação ao ano anterior – isso representa crescimento de 44% em valor de vendas.

No mundo todo, a categoria de FLV é cada vez mais importante para os varejistas e aqui no Brasil não é diferente. “A IFPA ampliará para 2023 a Campanha de Sazonalidade com mais treinamentos e conteúdo integrativo da cadeia produtiva. “Temos mais de 100 associados e há permanente troca de conhecimento, tendências e oportunidades”, reforça Valeska de Oliveira, Head da IFPA no Brasil.

“Em 2022 realizamos treinamento com mais de 20 especialistas para redes como o GPA, Mambo, Supermercado Pinheiro, Hortifruti Natural da Terra, Da Santa Sacolão e Extrafruti impactando mais de 1300 colaboradores. A campanha de sazonalidade que a IFPA dispõe gratuitamente para o varejo nacional, com peças para redes sociais, vídeos e e-book de receitas, tiveram mais de 1.100 downloads e 790 lojas participantes”, explica Junior Lucato, presidente do Conselho da IFPA no Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.