Violência no futebol!

Ezio”Palestrinha” Rodrigues

Esse é um tema muito batido nos noticiários e conversas futebolísticas de botequim. Em todos eles a mesma pergunta se repete: Por que isso acontece sempre? Neste mês de abril, o treinador Zé Ricardo, foi vitima de torcedores do Botafogo(seu ex-clube) com socos e pontapés no aeroporto do Rio. E o time do Palmeiras, que teve seu ônibus apedrejado por seus torcedores, após a desclassificação do Paulistão.

São esses os fatos, que afastam os verdadeiros torcedores dos estádio em todo o Brasil. E não é pra menos, qual pai vai levar seu filho para um jogo vendo essa baderna acontecer, sem ter um mínimo de segurança. Se os clubes reclamam tanto da falta de publico, então porque não pergunta diretamente os mais interessados (no caso os torcedores).

Hoje vivemos numa verdadeira panela de pressão social, onde se tudo é cobrado na hora sem qualquer paciência, e essas frustrações aliadas ao mau rendimento do seu time, acabam por si só levando esses desocupados a cometer atos de vandalismo como forma de aliviar seus estresses. Isso é motivo para atacar outro, só porque as coisas não foram bem.

Caro leitor, vai chegar uma hora que nem mesmo os transportes, não irão mais funcionar nos dias dos jogos. Sabe por quê? Porque esses baderneiros, vão atacar todo sistema de transporte. E as empresas responsáveis temendo prejuízo vão deixar seus veículos na garagem, com isso impedindo o cidadão de bem que nem tem haver com o jogo a ficarem a pé.

Clubes ao invés de apontar fatos e reclamarem, porque simplesmente não agem de forma mais efetiva, com leis ou ações rigorosas contra esses animais que tentam denegrir o nosso tão amado futebol, que infelizmente está cada vez mais longe de pessoas como você caro leitor. Então fica a dica, vamos cobrar nosso direto de lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *