Deputado Julinho acumula funções de destaque na AL

Ao longo dos dois mandatos, parlamentar se consolidou como um dos nomes mais atuantes e influentes da política do Estado. Com perfil articulador, tem garantido benefício para população cearense nas áreas de segurança pública, saúde, educação, esporte e lazer são áreas contempladas por ações do Governo do Ceará. 

 

Com dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Julinho (PDT) está entre os parlamentares mais atuantes e influentes do Estado. O perfil articulador o levou a ser escolhido para ocupar algumas das principais funções do Legislativo Cearense e hoje o credencia como um destacado quadro da política local. 

 

Julinho já presidiu duas comissões técnicas da Assembleia e também atuou na linha de frente do Governo Cid Gomes e Camilo Santana, liderando as bancadas governistas. Nessas funções, foi responsável pela defesa de diversos projetos em benefício da população cearense. 

Atualmente, faz parte da Mesa Diretora, colegiado que dirige os trabalhos do Parlamento. Com isso, participa das decisões sobre a pauta de matérias a serem priorizadas nas votações 

Julinho também está à frente da comissão encarregada de solucionar divergências nos limites intermunicipais no Estado. O trabalho de coordenador do projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios cearenses é importante para as populações de 56 municípios cearenses, inclusive das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, onde a indecisão sobre os limites prejudica os cidadãos que precisam do serviço público como escolas e postos de saúde, por exemplo. 

 

Além de legislar e fiscalizar as ações do Executivo, o parlamentar tem o importante papel de representar a população e cobrar do governante a aplicação do dinheiro público em ações de interesse da comunidade. E é isso que Julinho tem feito diariamente para garantir obras e projetos do Governo do Ceará, principalmente no município de Maracanaú, do qual é um dos principais representantes no parlamento cearense. 

Julinho também investe forte em projetos de lei próprios em benefício da população. Esse trabalho é feito nas comissões, no plenário e em diálogo com representantes dos servidores públicos e de entidades da sociedade civil. 

Ao longo de seus mandatos, o deputado Julinho tem se empenhado para cumprir esse papel com qualidade e responsabilidade, seja presidindo comissões, relatando projetos ou negociando com diversos setores da sociedade. 

 

Julinho é autor de 23 projetos de lei e 14 projetos de indicação. Como vice-líder do Governo no biênio 2015-2016, Julinho foi responsável pela relatoria dos principais projetos que beneficiam a população cearense, como o que instituiu o piso salarial dos agentes de saúde. 

Agentes Comunitários de Saúde 

 

Em fevereiro deste ano, a Assembleia aprovou o adicional de insalubridade de 20% sobre os vencimentos dos agentes comunitários de saúde. A matéria foi aprovada com emenda de autoria de Julinho adequando o texto à legislação federal e dando mais segurança jurídica para a categoria. “Esse é mais um compromisso do governador Camilo Santana cumprido com nosso apoio”. 

Bilhete Único Metropolitano 

Ele também liderou a votação da lei nº 15.797 de 25 de maio de 2015, que proporcionou a promoção de mais de nove mil policiais e bombeiros militares. 

 

Julinho defendeu a implantação do Bilhete Único Metropolitano e foi responsável por ampliar o benefício, tornando ilimitado o número de integrações que os passageiros podem fazer diariamente. 

 

Com ajuda de Julinho, o horário de funcionamento da linha sul do Metrofor está sendo ampliado. Julinho foi relator do projeto de lei para contratar 148 novos funcionários para o metrô. 

————————– 

Presidente da Comissão de Juventude
Vice-líder do Governo Cid Gomes
Presidente da Comissão de Orçamento Finanças e Tributação Vice-líder do Governo Camilo Santana
3º Secretário da Mesa Diretora
Coordenador do projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses  

—————————– 

Produção Legislativa
23 Projetos de Lei
14 Projetos de Indicação
38 Emendas modificativas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial