Ypióca adquire o Naming Rights do Campeonato Cearense 2020

Contrato negociado pela agência Wolff Sports torna a Ypióca a marca oficial do torneio 

 

Janeiro de 2020 – A Ypióca e a Federação Cearense de Futebol anunciam a formação de uma parceria que culmina na aquisição dos Naming Rights do Campeonato Cearense 2020. Com o feito, a fabricante de bebidas se torna a marca oficial do torneio, que neste ano recebe a insígnia de Cearense Ypióca 2020.

 

O contrato foi negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports e, além do nome, várias outras contrapartidas estão inclusas no acordo. Uma delas é a fabricação de produtos licenciados, com a utilização do termo “Patrocinador Oficial” nos rótulos de cachaças Ypióca. A marca também entra nas placas de campo e nos pórticos de entrada de todos os jogos. Nas partidas que forem realizadas na Arena Castelão, a Ypióca ganhará tapetes 3D com a sua logomarca. No ambiente digital, a marca estará listada no rol de patrocinadores no site oficial da Federação Cearense de Futebol. Para relacionamento com clientes e parceiros, a Ypióca terá cotas de ingressos à disposição.

 

“Ter a Ypióca como nome da competição representa o orgulho da marca em ter suas raízes no estado do Ceará” afirma José Mário Mauad, executivo de negócios da Wolff Sports.

 

“O Campeonato Cearense reflete a alegria da população do Nordeste, manifestada em diversas ações ligadas ao futebol e ao encontro de torcedores. É nesse contexto que Ypióca quer ser lembrada, como uma marca que acredita nos valores locais de forma responsável e com sabor de celebração.”, afirma Carolina Souza, Head de Cachaça na Diageo, empresa proprietária da Ypióca.

 

“O Cearense 2020 é uma competição forte, sólida e cresce a cada ano. Dos 10 clubes que disputam o estadual, sete deles estão em competições nacionais em 2020. A parceria com a Ypióca fortalece ainda mais o nosso estadual, pois agrega o peso da marca ao futebol, diz Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

 

A primeira fase Campeonato Ypióca Cearense 2020 está prevista para começar no dia 5 de janeiro (domingo), com oito clubes se enfrentando em jogos únicos. Os clássicos rivais Ceará Sporting Club e o Fortaleza Esporte Clube entram no torneio apenas na segunda fase, que começa no dia 29 do mesmo mês.

 

SOBRE A DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.brCelebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

 

SOBRE A FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

A Federação Cearense de Futebol é uma das entidades mais bem ranqueadas do Brasil. A mentora comanda o futebol no estado do Ceará e organiza 12 competições estaduais, sendo quatro profissionais, quatro de categorias de base masculino, duas do feminino e duas master. A FCF também fomenta ações de responsabilidade e inclusão social por meio do FCF Social, projeto que fornece kits de material esportivo para instituições que trabalham com crianças e jovens na capital e também no interior, e assim contribui para o desenvolvimento do esporte no estado.

Por meio da FCF TV, a Federação transmite jogos ao vivo, além de matérias inéditas sobre competições locais, regionais e nacionais. No mundo digital, a Federação Cearense de Futebol possui quase 150 mil seguidores em seus respectivos perfis nas redes sociais.

 

SOBRE A WOLFF SPORTS

Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínios no esporte brasileiro. Foi criada em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 24 anos atua na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte brasileiro, com mais de 1700 contratos fechados nos últimos oito anos. Fábio aplica na Wolff Sports a sua formação acadêmica diferenciada e voltada para o Marketing Esportivo, além de ter trânsito com todos os Clubes e Federações do Futebol nacional e de outros esportes. Também é professor da Trevisan Escola de Negócios, no MBA de Gestão e Marketing Esportivo. Na prática, a Wolff Sports presta consultoria customizada aos clientes no que tange à mídia, ativação, promoção e relacionamento no futebol e em diversos esportes, como vôlei, vôlei de praia, futebol de areia, futsal, tênis, basquete, golfe, beach tennis, esportes paraolímpicos, esportes radicais, esportes equestres, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar