Vivo apresenta show inédito e gratuito da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará com participação do cantor Matheus Fernandes

A Orquestra se apresenta pela primeira vez com o sertanejo em show ao ar livre na Praia de Iracema

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil, a Vivo apresenta, por meio do Ministério da Cultura, o projeto Vivo Música, que une Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará, com a regência do maestro Renato Misiuk, e Matheus Fernandes, em Fortaleza. O show gratuito acontece no dia 04 de março, sábado, a partir das 19 horas, no Aterrinho, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A abertura fica por conta do Quinteto de Metais da Universidade Federal do Ceará.

“O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas” explica Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo.

O espetáculo gratuito e ao ar livre mistura sertanejo, forró, piseiro, arrocha e brega com o erudito da orquestra tocando as músicas mais famosas de Matheus Fernandes. “Estou muito ansioso para essas apresentações ao lado da Orquestra do Ceará. Será uma novidade incrível e uma experiência única e inesquecível, tenho certeza!”, conta o cantor.

Matheus Fernandes

Com mais de 800 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, o cantor cearense já tem mais de 50 composições num repertório que já foi gravado por nomes de destaque no cenário musical brasileiro.

Seu último trabalho, a ser lançado agora no início de 2023, é a gravação do DVD “MF no Rio”, que conta com diversas participações especiais. Já gravou também o DVD “MF na Praia”, feito em 2020, na Praia do Futuro, em Fortaleza, sua cidade natal. Matheus chegou a ocupar a 16ª posição nas mais ouvidas do Spotify, com a música “Baby, me atende”, tendo ultrapassado a marca de mais de 370 milhões de visualizações no Youtube. Em 2021, concorreu em duas categorias do Prêmio Multishow Hit do Ano com “Baby me atende” e cantor revelação na categoria “Experimente”.

Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará

A Orquestra Sinfônica da UECE teve seu início em agosto de 2009. Tem um conjunto variado de obras em seu repertório: de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade composicional no Bacharelado em Composição da UECE, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico.

É formada por 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. É dirigida artisticamente e regida pelo prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.

O projeto é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE. É sobretudo uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica. Abre perspectivas para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade.

Renato Misiuk

O maestro já integrou o corpo de diversas orquestras, como a Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, a OSESP, Filarmônica do Amazonas, Sinfônica de Curitiba, Orquestra de Câmara de Florianópolis, entre outras. Misiuk é conhecido por suas misturas de estilos musicais nos mais variados palcos do Brasil. Foi pioneiro ao levar para o palco da Sala São Paulo a bateria da escola de samba Rosas de ouro para se juntar a orquestra, evento que rendeu o Prêmio Absollut Top 2012. Recebeu o Prêmio Construindo a Nação 2013, pelo projeto social Estaleiro Musical, que dirigiu nas comunidades do Guarujá. Já tocou com Ivete Sangalo, Emicida, Ângela Maria, Tom Zé, Jair Rodrigues, Fafá de Belém, Arnaldo Antunes, entre muitos outros.

Evento com Neutralização de Carbono 

O show carrega o Selo Evento Neutro Verde, da consultoria em sustentabilidade Eccaplan, que compensará as emissões de carbono relacionadas a sua montagem, desmontagem e realização (deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados), incluindo o deslocamento local dos participantes.

Sobre a Vivo

A Vivo apoia atualmente diversas outras iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A Vivo realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. Com o propósito, de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, a Vivo vai marcar presença também nos festivais Lollapalooza Brasil e The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife.

Serviço

O que é: Vivo Música com Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará e Matheus Fernandes. Regência de Renato Misiuk

Data: 04 de março de 2023, sábado

Local: Praia de Iracema – Aterrinho

Banda de abertura: Quinteto de Metais da Universidade Federal do Ceará

Horário: 19h

Duração: 2h

Entrada gratuita

Classificação indicativa: Livre

Streaming

Intérprete de libras

Credenciamento para cobertura do show

Enviar: CPF, nome completo, nome do veículo, número do celular para paula@buriticomunicacao.com e para imprensa@divulgaacao.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar