Vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência?

Atualmente a segurança através da tecnologia é uma grande pauta entre quem deseja proteger sua residência e todos seus patrimônios, pois é uma forma nova, rápida e simples de oferecer uma segurança que até duas décadas atrás não existia. Porém, muitos se perguntam se vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência, afinal pode ser um investimento alto para algumas pessoas.

A resposta para se vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência pode ser determinada através das várias vantagens que esse serviço oferece. A segurança eletrônica mudou muito desde sua invenção, que foi dada em 1970, com a invenção das fitas cassetes que permitiam o armazenamento de imagens. Porém, as câmeras de segurança já teriam sido usadas dentro de foguetes desde o ano de 1962 e disponibilizadas ao público anos após.

Com essa invenção, o ser humano encontra a possibilidade de monitorar seus bens, como sua casa, seu carro e seus móveis, além do vídeo automático que as câmeras atuais podem prover. As primeiras câmeras não possuíam uma conexão com internet, já que ela nem mesmo existia na época da forma que a temos nos tempos atuais, porém hoje é possível ter um feed automático de vídeo para qualquer instalação de monitoramento.

Quem deseja descobrir se vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência precisa entender um pouco mais sobre a segurança eletrônica e como ela pode mudar vidas de muitas pessoas, fazendo elas viver com uma segurança muito maior.

O que é segurança eletrônica?

De forma óbvia, a segurança eletrônica como o próprio nome já diz é feita através de tecnologia que inibe, desencorajam, monitoram, identificam e detectam qualquer movimento suspeito ao redor de uma residência ou empresa. Não é necessário a participação de uma pessoa física no local para permitir a segurança quando é instalado um sistema de segurança eletrônica.

A segurança eletrônica pode ser feita através de vários tipos diferentes de tecnologia, como um sistema de câmeras e alarmes ativados através de movimento. Apesar da segurança ser algo como direito do cidadão e provido pelo Estado, não há como ter certeza que autoridades locais vão chegar a tempo durante um roubo, por exemplo.

As câmeras não são um meio de apenas evitar e inibir ações criminosas, mas também um jeito de permitir maior quantidade de provas quando um crime ocorre dentro de uma residência. Quem se pergunta se vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência deve considerar que, em uma câmera que grava tudo, o rosto do criminosos também pode ser captado.

Quanto custa o monitoramento por câmeras na residência?

Em geral, esse preço pode mudar entre todos os casos, pois existem diferentes tipos de instalação para a segurança eletrônica. O monitoramento por câmeras através de um sistema de segurança pode custar entre R$120,00 até R$400,00. Isso depende exclusivamente da qualidade das câmeras e da quantidade instalada.

O ideal é que um técnico especializado também seja contratado para poder instalar o sistema de monitoramento na residência de forma eficaz e garantir que as câmeras estejam em pontos avantajados e também a mostra para que criminosos tenham medo de tentar adentrar a residência. Esse serviço pode adicionar uma taxa extra no monitoramento.

Então quem se questiona se vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência precisa considerar o custo benefício por esse serviço. No fim do dia, o monitoramento é um serviço barato para uma segurança que dura anos.

Vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência: descubra as vantagens

Sabendo um pouco das taxas cobradas para obter esse tipo de segurança dentro de uma residência, é preciso compreender as vantagens de ter um monitoramento por câmeras dentro de casa. Afinal, essas vantagens fazem o custo desse monitoramento valer a pena? Em geral, uma câmera bem cuidada pode durar até 5 anos, o que é outro ponto a se notar durante a instalação.

Tranquilidade ao sair

Muitas pessoas não podem deixar ninguém em casa durante o período de trabalho ou viagens. Por isso, com câmeras é possível monitorar a casa mesmo sem ninguém estar presente no local.

Segurança aos filhos

Para famílias com crianças, o monitoramento por câmeras é extremamente importante nos dias de hoje. Crianças podem correr riscos variados ao brincar no quintal, por exemplo, por si só. Por meio de câmeras, é possível monitorar o que os filhos estão fazendo e garantir sua segurança da melhor forma.

Provas no caso de crime

Em caso de um crime, vale a pena investir em monitoramento por câmeras em uma residência. Esse monitoramento pode ser a chave para prover evidências da face do criminoso ou criminosos que adentraram ou roubaram bens da residência no momento de fazer um B.O. na delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar