Uma vida de superação: a história de um vencedor

Ingrid Nascimento
Empresário e jogador, um jovem africano que saiu do seu país em “Camarões” em busca do sucesso. Assim se definiu o Centroavante do Paranaense Sport Clube ” Futkeu Petouochi Abdel” (conhecido como “Abdel chicker”) de 21 anos, que superou suas dificuldades e juntou 10 mil R$ em seu país para tentar uma carreira de atleta do futebol no Brasil.

Tudo começou quando “ele” Abdel, um garoto humilde mas cheio de sonhos, percebeu que sua vida mudaria quando viesse para o país do futebol, chegando no Brasil, viu que não seria nada fácil, pois encontrou muitas dificuldades pelo caminho, seus primeiros passos foi bater na porta do Botafogo,mas, não teve sucesso, porém, não desistiu, continuou correndo atrás do seu objetivo traçando novos percursos até alcançar o seu foco.

Daí em diante continuou seu percurso até conseguir um contrato com “Paranaense”, nesse meio tempo conheceu sua esposa e teve seu filho, com sua vida praticamente encaminhada resolveu seguir também na carreira de empresário montando sua própria agência de modelos a “Star Modelo Mondial”.

Agora com uma raiz formada no Brasil, pretende seguir em busca, estando cada vez mais alto e mais perto do seu objetivo maior, que é ser reconhecido internacionalmente em times mundiais como “Manchester city” entre outros que possa conseguir maior destaque.

Em uma entrevista que nos foi concedida, disse: Que pretende fazer uma biografia de sua história para incentivar e mostrar que não foi fácil mas conseguiu.

Para finalizar perguntamos quais palavras de incentivo daria para aquele que quer seguir a mesma carreira que você? E ele nos disse: Que dentre muitas dificuldades sempre “persistir e nunca desistir” pois quem busca alcança e que procura acha. Sempre tendo determinação, foco, fé e esperança pois é o principal para alcançar o que realmente almeja. Assim finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar