Troféu Brasil de Bodyboarding tem sábado de estreia dos profissionais e dois novos campeões

 
Tiburcio Neto (Master – foto) e Rogerio Norbim (Open Masculino) levaram os títulos das últimas categorias amadoras em disputa. Campeões profissionais serão conhecidos neste domingo – Fotos: Riko Floripa

O segundo dia de disputas do Troféu Brasil de Bodyboarding foi marcado por um cronograma cheio e que contou com a estreia da categoria Profissional Masculino, a definição das quatro semifinalistas da Profissional Feminino e mais dois campeões de categorias amadoras conhecidos na Praia de Ilhota, em Itapema (SC). O alagoano Tiburcio Neto (Master) e o capixaba Rogerio Norbim (Open Masculino) comemoraram as vitórias em águas catarinenses em mais um dia de bom nível técnico.

A maior parte do dia foi reservada para a categoria Profissional Masculino, com as baterias dos Rounds 1, 2 e 3 sendo realizadas. Com isso, estão definidos os dezesseis atletas classificados para as oitavas de final, que ocorre neste domingo no formato homem a homem. Após as disputas da primeira fase, o segundo round já colocou os tops do circuito na disputa e alguns dos nomes mais conhecidos do circuito avançaram para as oitavas sem precisar passar pela repescagem.


Lucas Nogueira – Foto: Riko Floripa

Atual líder do Circuito Brasileiro, Lucas Nogueira venceu logo na estreia com 13,50 pontos em sua bateria e avançou direto para as oitavas. Mesmo caso do tricampeão mundial do ISA Games e local de Itapema, Eder Luciano, que mostrou que conhece com poucos a onda. Seguiram direto ainda para as oitavas o capixaba Thiago Mendes, os cariocas Lucas Viana, Luan Tavares e Israel Eduardo, o cearense Diego Gomes e o paranaense Marcos Buenos.

Na repescagem os atletas foram divididos em quatro baterias de quatro cada com disputas emocionantes. A melhor delas foi do baiano Uri Valadão, campeão mundial, que mostrou toda sua força ao somar 14,75 na disputa. O capixaba Lucas Rodrigues, campeão brasileiro de 2017, também avançou. Na bateria seguinte Adejaldo Silva (RJ) fez uma ótima campanha e passou em primeiro ao lado do catarinense Darlan Vieira. Representante do país na elite mundial, o baiano Gabriel Braga venceu a terceira disputa e passou ao lado do cearense Victor Batista, enquanto os capixabas João Marcos e Israel Salas, tricampeão brasileiro, garantiram as últimas duas vagas.


Eder Luciano- Foto: Riko Floripa

Desta forma os duelos das oitavas de final ficaram definidos da seguinte maneira: Deigo Gomes (CE) x Thiago Mendes (ES); Lucas Rodrigues (ES) x Darlan Vieira (SC); Adejaldo Silva (RJ) x Victor Batista (CE); Lucas Nogueira (ES) x João Marcos (ES); Eder Luciano (SC) x Israel Salas (ES); Marcos Boeno (PR) x Israel Eduardo (RJ); Uri Valadão (BA) x Lucas Viana (RJ) e Gabriel Braga (BA) x Luan Tavares (RJ).


Uri Valadão – Foto: Riko Floripa

Semifinalistas definidas na Profissional Feminino:

As semifinais da categoria Profissional Feminino foram definidas e serão duas baterias eletrizantes. A primeira delas será composta pela bicampeã mundial Soraia Rocha (SC), que venceu a paranaense Gutta Borges, e Joselaine Amorim, campeã do Katherine Melo Bodyboarding Pro, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding realizada em Balneário Camboriú. A gaúcha venceu a baiana Tatiane Meneses na primeira disputa das quartas de final.


Neymara Carvalho – Foto: Riko Floripa

O segundo duelo será entre a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que nas quartas passou por Francis Aoto, do Paraná, e a atual líder do ranking e campeã brasileira em 2018, Maira Viana, vencedora do duelo com a cearense Patricia Setubal nas quartas de final.


Maira Viana – Foto: Riko Floripa

Tiburcio Neto e Rogerio Norbim comemoram os títulos:

Fechando o sábado, o alagoano Tiburcio Neto e o capixaba Rogerio Norbim puderam soltar o grito de campeão. Com uma bela campanha em Itapema, Tiburcio chegou a final da categoria Master e na decisão achou boas ondas (6,50 e 5,25) para levar o título da etapa. O carioca Valdinei Nunes foi o vice-campeão, seguido por Claiton Silva (SC) e Alexandre Menezes (SC), respectivamente.

Na decisão da Open Masculino o capixaba Rogerio Norbim foi o melhor na disputa e levou o título para o Espírito Santo ao somar 6,75 e 4,25 nas duas melhores ondas da bateria. O vice-campeonato ficou com o alagoano Emannuel Gomes, enquanto Walison Soares, do Ceará, foi o terceiro e Carlos Bastos, do Rio de Janeiro, o quarto.


Rogerio Norbim – Foto: Riko Floripa

Confira toda ação do Troféu Brasil de Bodyboarding ao vivo e os resultados atualizados: https://www.cbrasb.com.br/ao-vivo-trofeu-brasil-de-bodyboarding-2019/

O Troféu Brasil de Bodyboarding tem o patrocínio da Conasa – Águas de Itapema e Itapema Beach Resort e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Itapema, Myah, Mov Bodyboards, B2Br, Ubuntu, Luxo de Sereia, Quatro Ilhas, Meu Copo ECO, Acqua di Aloe, Claiton Rosa Designer, Riko Floripa e Lord of The Sea. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem divulgação da Rádio Cidade, realização da Swell Eventos, supervisão da FECAB e homologação da CBRASB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar