Tonys Man um empreendimento de sucesso

Entrevista: Raimundo José Furtado Abdon/Eveline Bentes Abdon

O Jornal do Comércio do Ceará, dando sequência uma série de entrevistas com empresários e comerciantes de Fortaleza foi conversar com o empresário Raimundo José Furtado Abdon conhecido pelos amigos como Sassá, proprietário da conceituada loja de Roupas Tonys Man especializada em fabricação de peças de roupas masculinas.

Na oportunidade também falamos com a gerente da loja sócia e filha de Raimundo José, Eveline Bentes Abdon. A loja fica situada numa importante área comercial de Fortaleza, Av. Monsenhor Tabosa, 341 – A. Segundo Eveline Bentes a empresa iniciou suas atividades no ano de 1991 especializando-se em tamanhos 38 a 70, inclusive com parque fabril próprio. Com formação profissional em estilista de moda possuindo diversos cursos na área, Eveline é destaque no gerenciamento da empresa e fala sobre os efeitos da pandemia no comércio de roupas e passa uma mensagem de confiança para os comerciantes da área e a população em geral.

Segundo Eveline Bentes quando tudo começou não foi tarefa fácil assim como a maioria dos empreendedores brasileiros seu pai batalhou muito em sua vida para chegar aonde chegou. Com habilidades técnicas e com características próprias o estilo Tonys Man faz a diferença no atual conceito de moda e a forma de vestir da clientela e também no ambiente de trabalho. Eveline gerenciando a empresa desenvolve suas funções exemplarmente conseguindo superar as atuais dificuldades nesses tempos de pandemia. “Mesmo com as medidas de restrição impostas pelas autoridades sanitárias não é tarefa fácil, pois apesar de todos os cuidados há uma exposição dos profissionais”, afirma Eveline Bentes Abdon.
Faz questão de relatar que seus clientes fiquem à vontade, inclusive agendando horários na internet e esses mesmos clientes vão levar até às outras pessoas a forma como são tratados no estabelecimento, vão mostrar quais são os seus valores e o modelo virtual de gerir o comércio nesses tempos sombrios em que milhares de pessoas morrem em todo mundo vítima dessa tragédia.

Nos primeiros meses foi muito difícil, com o fechamento do comércio nós sentimos na pele o temor em ficar sem faturar e a preocupação maior foi com os nossos funcionários que dependiam de nós para sobreviver. Depois o acesso ao credito e às medidas do governo federal tipo suspensão de contrato e outras medidas que não eram suficientes para suprir as dificuldades financeiras dos nossos funcionários, mas de qualquer forma aliviava, afirma Eveline. Logo o comércio virtual se tornou uma alternativa e bastante promissora, pois boa parte de nossa clientela migrou para essa modalidade virtual e o nosso faturamento foi se estabilizando e hoje temos muitos clientes e parceiros comerciais trabalhando nessa área.

Eveline diz que acredita que ainda são necessários cuidados como, por exemplo, o uso das máscaras, lavar bem as mãos, o uso de álcool em gel constantemente e principalmente o distanciamento social. Na loja o atendimento presencial é feito com um número reduzido de clientes. A vacinação vai começar no próximo ano, mesmo com o negativismo de muitos que debocham da vacina acredito que vamos sair desse problema e voltarmos à normalidade.

Tenho a certeza de que os esforços do governador Camilo Santana e sua equipe foram essenciais para essa estabilidade. A forma como foi tratado o assunto com seriedade e responsabilidade, embora a resistência de algumas pessoas inescrupulosas que tentam descredibilizar os trabalhos das autoridades sanitárias tenham sido constates até os dias de hoje, mesmo com ameaça de volta da pandemia, afirma Eveline.

Para encerrar a nossa conversa Eveline Bentes deixa uma importante mensagem “Primeiramente, ter muita fé em Deus e acreditar que vamos sair dessa, pois a humanidade já sofreu muito com esta praga, são mais de 187 mil mortes e mais de 12.283 pessoas contaminadas no Brasil. Gostaria também de frisar que esta situação vai deixar muitos exemplos no comportamento das pessoas, principalmente no que tange à solidariedade, o amor ao próximo, a acolhida aos mais carentes que neste momento se fez presente por diversas entidades e empresas que tiveram que se render à solidariedade”.

José Furtado Abden conhecido pelos amigos como Sassá

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar