Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Tecnologia no consumo: 42% dos compradores já usam IA dentro de sua experiência de compra

Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal, aponta que tecnologia terá papel preponderante no futuro da interação entre consumidores e marcas

A tecnologia tem desempenhado cada vez mais um papel importante na forma como os consumidores interagem com as marcas e realizam suas compras. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Ecglobal, uma empresa pertencente à plataforma Haus do Grupo Stefanini, com cerca de 500 pessoas, revela-se uma mudança significativa no comportamento de compra. Entre os pontos apontados pela pesquisa estão:

  • Adoção de Inteligência Artificial (IA) no Processo de Compra: 42% dos consumidores já incorporam a IA em suas experiências de compra, indicando uma tendência crescente de integração tecnológica. Dentre esses, 52% consideram o uso de IA positivo durante o Dia do Consumidor, evidenciando uma mudança de percepção em relação a essas ferramentas.
  • Realidade Aumentada (RA) na Visualização de Produtos: Um significativo número de 29% dos entrevistados utiliza RA para visualizar itens antes da compra, destacando uma demanda por experiências mais imersivas e informativas.
  • Confiança na Recomendação de Produtos por IA: 75% dos entrevistados demonstram confiança na IA para auxiliar em suas decisões de compra, indicando uma aceitação crescente dessa tecnologia. Surpreendentemente, 61% estariam dispostos a confiar em avaliações de produtos feitas por IA evidenciando o papel influente dessa tecnologia na formação de opiniões de compra.
  • Potencial das Compras Automáticas por IA: Um expressivo percentual de 62% dos entrevistados expressou interesse em utilizar a IA para compras automáticas, revelando uma busca por maior conveniência e eficiência no processo de compra.

Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal, aponta que a tecnologia está redefinindo a maneira como os consumidores fazem suas compras e interagem com as marcas e que há muitos temas para explorar como as implicações dessas tendências e as estratégias que as empresas podem adotar para se manterem relevantes em um mercado cada vez mais digitalizado.

Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos. Há quase duas décadas, estuda o comportamento do consumidor, e cria relacionamentos de valor entre pessoas e marcas. Auxilia marcas por meio de comunidades e insights, promovendo a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros com seus consumidores.

Sobre a Haus

A Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.
 
Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.