Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Startup atrai milhares de comerciantes e promete colocar indústria de bens de consumo no mundo digital

Brigando com gigantes, startup cria solução que está transformando a indústria de alimentos, setor que movimenta mais de R$ 650 bilhões no Brasil

 

O sonho de ser empreendedor de Leonardo Almeida começou cedo, quando abriu um pequeno negócio de manutenção de computadores em Minas Gerais durante a adolescência. Em 2015, aos 28 anos, trabalhando com e-commerce para uma multinacional, percebeu a dificuldade das indústrias em implementar a transformação digital – principalmente em setores tradicionais como o de alimentos e bebidas. Mesmo em um mercado que movimenta mais de R$ 650 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), não havia um grande marketplace ou e-commerce do ramo alimentício no Brasil.

Com a ajuda do amigo e sócio Gustavo Penna, juntos decidiram encarar a empreitada e lançar em 2016 a Menu – startup de tecnologia que simplifica o comércio de alimentos no Brasil. A aposta deu certo. Hoje a Menu cresce 50% ao mês e é uma solução completa de tecnologia para a indústria alimentícia, com duas unidades de negócio, mais de 100 mil cadastros e grandes clientes no setor, como Alelo, Ambev, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, entre outros.

Marketplace para restaurantes e bares

O primeiro problema que a Menu (https://menu.com.vc/) resolve é ajudar o processo de compras de pequenos supermercados, restaurantes e bares. O marketplace conecta fornecedores e comerciantes, com mais de 20 mil produtos disponíveis para entregas em São Paulo e Rio de Janeiro. “Do site ou do celular, o dono do estabelecimento tem acesso aos melhores fornecedores do Brasil e pode comparar preço, comprar mais barato e receber tudo em até 48 horas”, explica Leonardo Almeida – fundador da Menu. O marketplace já possui mais de 2 mil clientes.

Transformação Digital da indústria

Outra solução da Menu é a criação de plataformas online de vendas entre empresas de bens de consumo, como atacadistas, produtores e distribuidores. A startup oferece todo aparato de tecnologia para a transformação digital da empresa – com a construção de e-commerce, anúncios digitais, integrações, suporte, assistência e treinamento. “O mercado de bens de consumo possui características muito específicas e a Menu é hoje a única empresa no país a oferecer uma plataforma personalizada que respeita suas complexidades e estimula o crescimento desta indústria”, explica.

A empresa também se estabelece na área de soluções financeiras, logísticas e dados para o setor, além de ampliar a atuação no segmento de franquias e redes de restaurantes – que precisam integrar sua tecnologia e comunicação. “Nossa missão é ajudar milhões de comerciantes e fornecedores a se relacionarem melhor entre si para que prosperem”, conclui Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.