Sistema Fecomércio Ceará promove encontro com embaixadores de Cabo Verde e países africanos

O Sistema Fecomércio Ceará reúne amanhã (18/08), no Senac Reference, os embaixadores das repúblicas de Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e de Burkina Faso. Na ocasião, vão ser realizadas apresentações sobre os potenciais econômicos do Ceará e possíveis sinergias com os países convidados. Os convidados também participam de almoço no restaurante-escola do Senac Ceará, Mayú.

A programação inicia às 9h, com boas vindas e apresentação sobre a instituição, pelo diretor e 1º secretário da Fecomércio, Éverton Fernandes; seguida de apresentação do Governo do Estado do Ceará, representado pelo secretário executivo do agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sílvio Carlos Ribeiro. Representantes da Embrapa e do Sindicaju, o Prof. Dr. Marlos Bezerra e Antônio José Carvalho, respectivamente, abordam os potenciais da cajucultura. Já a apicultura é o tema da exposição de Roberto Cariri.

“Esse é um encontro histórico, pois não é todo dia que quatro embaixadores visitam uma capital. Destaco que essa visita e agenda de trabalho é organizada e sediada pelo sistema”, afirma o assessor de relações institucionais e secretário executivo das Câmaras e Conselhos Empresariais da Fecomércio (CACE), Marcos Pompeu.

Ele complementa: “Essa iniciativa do presidente em exercício, Cid Alves, e do Sistema Fecomércio Ceará, está relacionada ao trabalho de constituição de câmaras de comércio de bens, serviços e turismo, assim como de câmaras internacionais. Como já sediamos a Brasil Argentina no Ceará, estamos em curso para constituir a dos países africanos, sendo esse o primeiro passo para consolidar essa relação de parceria e intercâmbio, que irá resultar em bons resultados para os cearenses nas áreas de pesquisa, turismo e negócios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar