Sindicato dos Médicos do Ceará lança campanha contra atuação de profissionais sem Revalida

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou uma campanha contra a atuação de profissionais sem o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diploma Médicos), que trata-se da exigência legal da revalidação de diplomas emitidos por instituições estrangeiras para o exercício da Medicina no Brasil.

“A campanha tem o objetivo de fazer com que a população e autoridades entendam que não dá para confiar a saúde nas mãos de “médicos” sem capacidade comprovada. Se o profissional cursou Medicina no exterior, ele precisa passar pelo processo de revalidação do seu diploma aqui no Brasil e, depois, obter o registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM). Se não for desta forma, é extremamente arriscado para a sociedade, que infelizmente ficará à mercê de atendimentos com profissionais sem qualificação comprovada para tal função”, explica o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Para o gestor, o Revalida deve ser condição para permanência de médicos estrangeiros no país. “Caso contrário, o nosso sistema público ficará cada vez mais comprometido, acarretando perigo aos que precisarem de atendimento”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar