Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Setor aéreo brasileiro deve cair 15% com alta do petróleo, diz Bain & Company

Investing.com – A operação doméstica do mercado aéreo no Brasil deve cair 15% nos próximos dois a três meses, segundo  cálculos feitos pela consultoria Bain & Company, divulgada pelo Valor Econômico. Essa é uma das consequências da disparada do petróleo causada pela guerra na Ucrânia.

O analista da consultoria, André Castellini, afirma que essa queda poderia ser maior, caso o real não tivesse se valorizado frente ao dólar, o que compensa os custos das companhias aéreas e beneficia a demanda por voos internacionais.

A estimativa de recuperação do mercado aéreo brasileiro em abril passou de 85% para 70% do que era no período pré-pandemia. Porém, segundo o que Castellini afirmou ao Valor Econômico, a expectativa é que o começo de 2023 já se assemelhe a 2019.

A recuperação do mercado brasileiro deve acontecer antes do resto do mundo, onde o impacto da guerra é maior e postergou em seis meses os prazos de melhora. Além disso, na China, por exemplo, o atraso na retomada é ainda mais expressivo, já que grandes cidades, como Xangai, ainda sofrem com as políticas rígidas de lockdown por causa do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.