Serviço farmacêutico online da rede Santa Branca já realizou mais de 10 mil atendimentos

Pelo WhatsApp, canal de comunicação tira dúvidas e promove vendas virtuais

Para promover uma forma de se relacionar com seus clientes mais digital e acessível, a rede de Farmácias Santa Branca realiza o “Farmacêutico Online”. Por meio do WhatsApp, foi criado um canal de comunicação onde é possível tirar dúvidas sobre medicamentos, dicas de saúde, além de realizar compras de forma online. O serviço já realizou mais de 10.000 atendimentos desde sua criação, em 2020. 

 

De acordo com a farmacêutica Luciolla Bandeira, responsável pelo projeto, o serviço surgiu com a necessidade de continuar promovendo o atendimento de uma forma mais segura na pandemia. “Nossa rede viu a necessidade de um atendimento tanto para tirar dúvidas e esclarecer nossos pacientes, quanto para ser mais um canal de vendas de forma online e segura naquele momento mais difícil, realizado por um profissional farmacêutico devidamente qualificado”, explica a farmacêutica. 

O serviço “Farmacêutico Online” oferece gratuitamente informações de home care, atenção farmacêutica em atendimentos voltados para farmácia clínica e orientação sobre testes e serviços. “As informações são as mais variadas, desde dúvidas sobre medicamentos, orientação de posologias, até direcionamento de produtos para compras em todas as nossas unidades da capital e interior do Estado. Com nosso atendimento feito de forma online, tiramos dúvidas de pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo”, finaliza Luciolla.  

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a venda de medicamentos de forma online cresceu 56,8%, com um faturamento que chegou a R$ 2,8 bilhões em vendas. “Queremos estar mais perto dos nossos clientes, trazendo cada vez mais pluralidade nas nossas formas de comunicação e atendimento. O serviço online se intensificou na pandemia, mas sentimos que cada vez mais nossos clientes buscam esse formato”, explica Maurício Filizola, farmacêutico e presidente do Grupo Santa Branca. 

Para solicitar o atendimento online, basta enviar mensagem para o número (85) 99848-4497, de 11h às 20h. Pelo Instagram (@farmaciasantabranca), também é possível encontrar informações de saúde e bem-estar e tirar dúvidas com farmacêuticos. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar