Senac é prata na WorldSkills 2019

A representante do Senac na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, a mineira Miriam da Silva, subiu ao pódio para receber a medalha de prata na principal competição de educação profissional do mundo. É a maior premiação do Senac desde sua primeira participação no evento, em 2009. A Instituição conquistou ainda medalhas de excelência nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Estética e Bem-estar.

No ranking geral, o Brasil obteve o terceiro lugar entre os 63 países participantes. China ficou em primeiro, seguida pela Rússia.

A cerimônia de encerramento da 45ª edição da WorldSkills, realizada no último dia 27 de agosto, foi marcada por muita emoção. Milhares de pessoas estiveram na Arena Kazan para comemorar e vibrar com os competidores. Entre elas, autoridades como o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Depois que os campeões receberam suas medalhas, Simon Bartley, presidente da WorldSkills International, entregou a bandeira da competição aos anfitriões da próxima WorldSkills Competition, que será realizada em Xangai, China, em 2021.

Para Danielle Lordello, gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, “a WorldSkills, independentemente da edição, é sempre uma oportunidade única para integrarmos essa grande rede de cooperação e intercâmbio entre as principais instituições de educação profissional de diversos países. É o nosso momento de mostrar ao mundo o que e como fazemos e trazer novos conhecimentos e referências para nossa instituição”.

Ela ainda acrescenta: “Essa medalha coroa o esforço das equipes do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais, que vêm se dedicando ao longo de todas as edições nacionais e internacionais a esse trabalho, e especialmente ao amadurecimento do processo e dos profissionais envolvidos, o que se conquista com tempo e comprometimento. É o Senac mostrando a excelência da educação profissional brasileira para mundo”.

Mais prêmio

Nossa competidora, Isadora Berti, e sua expert, Cristine Bittencourt, ganharam um prêmio por uso sustentável dos materiais da ocupação Estética e Bem-estar. Somente três países foram contemplados com a premiação. A proposta da WorldSkills é estimular profissionais e ocupações mais sustentáveis. Os organizadores pretendem incentivar o desenvolvimento de trabalhadores preocupados com o meio ambiente e com o futuro.

Sobre a WorldSkills

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Realizada a cada dois anos, reúne jovens cuidadosamente selecionados em cada país. Participam alunos com até 22 anos de todos os continentes. Eles disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do comércio. A próxima edição, em 2021, será em Xangai, na China.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar