Revisão preventiva em veículos ajuda a economizar na gasolina

Especialista do Sindipostos-CE explica a importância da manutenção para o bolso dos motoristas

 

Em busca de economia na hora de abastecer, alguns motoristas optam por adiar viagens, usar bicicleta, pegar carona com mais frequência e até se mudam para perto do trabalho. No entanto, poucos sabem a importância da revisão preventiva e a correção de erros na condução para reduzir os gastos no abastecimento. De acordo com Antônio José, assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE, a manutenção preventiva pode economizar até 15% de combustível.

 

“Quando falamos de revisão preventiva são ações básicas do veículo que são checadas e já resolvidas, como alinhamento da direção, troca de óleo, balanceamento das rodas, calibragem dos pneus e etc. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença no bolso dos motoristas no final do mês”, explica Antônio José.

 

Entre os problemas que podem ser verificados e corrigidos na revisão, estão: o sistema de suspensão, o desgaste dos pneus, a calibragem incorreta, o desalinhamento das rodas, o comprometimento da integridade das peças e a troca de óleo. Alguns itens básicos como o nível de óleo e a calibragem dos pneus podem ser checados nos postos de combustíveis.

 

Contudo, a manutenção preventiva também ajuda a evitar imprevistos ou garantir a segurança no dia a dia. “Nas oficinas, os serviços de revisão geralmente são oferecidos após uma troca de óleo e nos centros mecânicos como a Rede Gerardo Bastos são oferecidas revisões completas e que abrangem uma centenas de itens importantes que ajudam a economizar o combustível’’, explica Leonardo Araújo, diretor comercial do Grupo Gerardo Bastos.

 

Além disso, alguns erros de condução também podem afetar os gastos com abastecimento, como o aceleramento do veículo sem necessidade, o uso de combustível de má qualidade, a calibragem erradas nos pneus e a troca de marcha no tempo incorreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar