Região Nordeste registra crescimento de 12,2% em lançamento de produtos

A Região Nordeste foi um dos destaques do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, que é baseado na intenção da indústria em lançar produtos no mercado. Em fevereiro, o índice apresentou crescimento de 12,2% na região, em relação ao mês anterior. Entretanto, quando comparado a fevereiro do ano passado aponta uma redução de 15,6%.

Em todo o país, o índice registrou crescimento de 27,9% no período. “A intenção de lançamento de produtos em fevereiro apresentou uma alta considerável com relação ao mês anterior, sendo o primeiro resultado positivo do índice desde agosto do ano passado. No entanto, os indicadores acumulados nos mostram que ainda é cedo para afirmar uma mudança de tendência. Esses resultados devem ser acompanhados de perto nos próximos meses para uma possível confirmação da retomada na confiança do empresariado nacional”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Para calcular a intenção da indústria em abastecer o mercado com novidades, a associação tem como base o registro de novos pedidos de códigos de barras de produtos. É ela que atribui um novo código a cada intenção de lançamento.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em https://www.gs1br.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar