Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade chega ao Ceará

Setor produtivo e gestores públicos se reúnem em Fortaleza, na sexta-feira (6/3), para mapear obstáculos à competitividade no estado

O Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam em Fortaleza, na próxima sexta-feira (6/3), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, em evento que terá a presença do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, e do presidente do Sebrae, Carlos Melles. Também participam gestores públicos estaduais e municipais do Ceará, parlamentares, representantes de entidades do setor produtivo e empreendedores.

O lançamento ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota), a partir das 9h.

Em sua oitava etapa, o programa tem o objetivo de levantar os principais gargalos enfrentados pelos empresários e gestores do estado e dos municípios cearenses, para, em seguida, aplicar medidas de competitividade.  Antes do Ceará, o programa foi implantado nestes sete estados: Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.

A expectativa é de que cerca de 500 pessoas, entre empresários e autoridades, participem do lançamento do programa, quando também será apresentado o aplicativo Mobiliza Brasil. Trata-se de uma ferramenta do Ministério da Economia pela qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua cidade. O app está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas.

Mobilização pelo Emprego e Produtividade
Data e horário:
 sexta-feira (6/3), às 9h
Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, situada na Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar